Notícia no detalhe
Fiscais da Postura vistoriam terrenos baldios
Fiscais da Postura Municipal estão retornando aos bairros em que terrenos baldios foram notificados em mutirões realizados pelo órgão. Nesta sexta-feira (27), eles foram até o Parque Julião Nogueira e detectaram que os proprietários estão preferindo limpar os terrenos a serem multados. Segundo o diretor da Postura Municipal, Leonardo Simões, 800 terrenos foram fiscalizados em 2012 e nenhuma multa aplicada. Já no ano passado, 585 terrenos foram identificados e 235 donos foram multados.
- Nós estamos identificando os terrenos através de uma nova modalidade de trabalho que tem surtido efeito. Após identificações, as equipes da Postura, através do banco de dados da Prefeitura de Campos, vão de casa em casa para notificar os proprietários. A gente dá um prazo de sete dias para aqueles que são localizados e 30 dias para os que não são localizados com publicações de nomes e endereços no Diário Oficial (DO) do Município - ressaltou.
Simões disse que os mutirões já foram realizados nos bairros Julião Nogueira, em maio; Flamboyant, em junho; Alphaville e Jóquei Clube, em julho. Ele esclareceu ainda que durante os serviços de identificação dos terrenos, os fiscais têm descoberto inúmeras irregularidades, como terreno com endereço de correspondência do próprio terreno, dificultando a notificação do proprietário, e construção de imóvel em terreno sem que a prefeitura tenha ciência. “Estaremos encaminhando essas situações à Secretaria Municipal de Finanças para que tome as providências cabíveis”, afirmou.
O diretor informa, também, que a população, ao ver terrenos abandonados, carroceiros despejando lixos e caminhões jogando entulhos, pode contribuir e denunciar na seda da Postura Municipal, na Rua Riachuelo, 523, Turfe Clube, ou pelo telefone 2723-3781. “E dependendo do horário, os fiscais vão até o local no mesmo dia para fazer um levantamento”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















