Notícia no detalhe
Guarda Ambiental captura cobra jiboia de 2,5 metros
O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) capturou, na tarde desta sexta-feira (27), na Praça São José, em frente à Usina da Coagro, em Goitacazes, uma cobra jiboia adulta do gênero “Constrictor”, de 2,5 metros de comprimento e pesando 3,5 kg. Segundo informações, a cobra teria caído de um caminhão de cana-de-açúcar, que veio da zona rural. A cobra foi levada para o Centro de Controle de Zoonoses, onde foi limpa e lavada para ser liberada para soltura.
O sub-comandante do Grupamento Ambiental da GCM, o biólogo Sávio Tatagiba, informou que após a cobra ser avaliada por um veterinário, ela será devolvida para seu habitat natural. “Será inserido um micro-chip na cobra para, no caso dela voltar a ser capturada, sabermos a procedência”, informa o biólogo.
- Há mais ou menos três semanas já havia aparecido uma jiboia em Guarus. Na oportunidade chamaram o Corpo de Bombeiros. Desta vez, recebemos um chamado pelo telefone da Guarda Civil Municipal, 153. A cobra corria o risco de ser atropelada se atravessasse a via. Também tinha o risco dela atacar algum popular – afirma o sub-comandante.
O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal foi criado mediante aprovação do decreto 255/2009 e começou a funcionar efetivamente há dois meses. Denúncias devem ser feitas pelo telefone (22) 2725-6483 de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas. A sede do Grupamento Ambiental fica localizada nos fundos do Horto Municipal.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 18:06:43 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova na próxima terça-feira
- 07/05/2025 17:39:10 Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
- 07/05/2025 16:28:12 Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
- 07/05/2025 15:07:33 Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
- 07/05/2025 14:57:26 Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova na próxima terça-feira
0705 17h39Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
0705 16h28Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
0705 15h07Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
0705 14h57Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento