Notícia no detalhe
Bazar com artigos confeccionados por artesãs locais
Com objetivo de valorizar a cultura campista, mostrando a diversidade, criatividade e originalidade dos artesãos do município, o Programa Economia Popular Solidária realizou, nesta sexta-feira (27), o II Bazar Ecosol. A ação aconteceu em parceria com o Fórum Local de Economia Solidária. O evento aconteceu na Praça da República, no Centro, com a participação de várias artesãs que expuseram seus produtos com preço acessivo ao consumidor.
O Fórum Local de Economia Solidária do município teve início em 2010 e hoje conta com 20 grupos voltados para o artesanato e a gastronomia. O evento tem apoio da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP).
O maior foco deste evento é o Bazar Ecosol, com exposição de peças de roupas e acessórios semi-novos, com preços acessíveis ao consumidor. Toda a renda arrecadada será revertida ao fundo solidário, criado para que grupos ligados ao fórum possam participar de eventos em outros municípios. A proposta é levar os conceitos da economia solidária, que propõe o comércio justo e solidário, além da reutilização dos produtos.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















