Notícia no detalhe
Codemca ajuda empreendedora a realizar sonho
Um sonho realizado. Assim pode ser analisado o que está acontecendo com a nova empreendedora individual Cláudia Muniz Ribeiro, de 30 anos. Ela, que é casada há cinco anos com o pedreiro Robson de Freitas Menezes e tem três filhos, um de oito, um de cinco e outro de dois anos, se formalizou há cerca de três meses e inaugurou uma nova etapa de sua vida. Principalmente, por ter ganho da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) um notebook no evento comemorativo dos 7 mil empreendedores formalizados.
O computador está sendo usado para passar os pedidos das diversas revistas com as quais vende produtos, como cosméticos e moda íntima. Cláudia conta que o computador tem sido de muita serventia para ela, que antes tinha de pedir favor às amigas para usar o computador e passar os pedidos.
- Sempre quis ter um computador para passar os pedidos. Cheguei até a ver o preço de um. Quando fui no Espaço do Empreendedor, tinha certeza que ia ganhar. Foi um presentão que a Codemca me deu. Está auxiliando muito no meu trabalho - afirma a empreendedora, que tira em média R$ 500 por mês com a venda de diversos produtos nas várias revistas das quais é revendedora.
Ela conta que está usando o dinheiro das vendas para ajudar o marido, que ainda não tem um emprego estável, a comprar material parar acabar de construir a casa própria, a qual começou a construir há três anos. O novo sonho dela é montar uma loja em frente de casa. Sonho esse que está perto de ser realizado. “Desde os 17 anos que trabalho com vendas. Sempre contribui com o INSS e o fato de eu ter me formalizado facilitou muito a minha vida. Agora eu tenho um CNPJ e me considero uma empresária”, afirmou Cláudia, que pretende comprar roupas com desconto para vender.
Até o marido da nova empreendedora, que não a apoiava, agora reconhece a importância do trabalho dela e como pode ajudar no orçamento da família. “O sonho de Cláudia é construir uma lojinha. Ela sempre lutou por isso. Tenho mais é que torcer para ela. E vou ajudá-la nisso. É um grande meio que vai fazer a gente crescer e prosperar”, disse Robson.
O presidente da Codemca, Jivago Faria, informa que mais de oito mil trabalhadores se formalizaram, em Campos, desde a criação do Programa de Formalização. “Quando encontro pessoas como a Cláudia, fico mais motivado com o programa”, disse Jivago, lembrando que a média de atendimentos no Espaço do Empreendedor é de 120 a 150 pessoas, por quarta-feira.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles