Notícia no detalhe
Codemca ajuda empreendedora a realizar sonho
Um sonho realizado. Assim pode ser analisado o que está acontecendo com a nova empreendedora individual Cláudia Muniz Ribeiro, de 30 anos. Ela, que é casada há cinco anos com o pedreiro Robson de Freitas Menezes e tem três filhos, um de oito, um de cinco e outro de dois anos, se formalizou há cerca de três meses e inaugurou uma nova etapa de sua vida. Principalmente, por ter ganho da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) um notebook no evento comemorativo dos 7 mil empreendedores formalizados.
O computador está sendo usado para passar os pedidos das diversas revistas com as quais vende produtos, como cosméticos e moda íntima. Cláudia conta que o computador tem sido de muita serventia para ela, que antes tinha de pedir favor às amigas para usar o computador e passar os pedidos.
- Sempre quis ter um computador para passar os pedidos. Cheguei até a ver o preço de um. Quando fui no Espaço do Empreendedor, tinha certeza que ia ganhar. Foi um presentão que a Codemca me deu. Está auxiliando muito no meu trabalho - afirma a empreendedora, que tira em média R$ 500 por mês com a venda de diversos produtos nas várias revistas das quais é revendedora.
Ela conta que está usando o dinheiro das vendas para ajudar o marido, que ainda não tem um emprego estável, a comprar material parar acabar de construir a casa própria, a qual começou a construir há três anos. O novo sonho dela é montar uma loja em frente de casa. Sonho esse que está perto de ser realizado. “Desde os 17 anos que trabalho com vendas. Sempre contribui com o INSS e o fato de eu ter me formalizado facilitou muito a minha vida. Agora eu tenho um CNPJ e me considero uma empresária”, afirmou Cláudia, que pretende comprar roupas com desconto para vender.
Até o marido da nova empreendedora, que não a apoiava, agora reconhece a importância do trabalho dela e como pode ajudar no orçamento da família. “O sonho de Cláudia é construir uma lojinha. Ela sempre lutou por isso. Tenho mais é que torcer para ela. E vou ajudá-la nisso. É um grande meio que vai fazer a gente crescer e prosperar”, disse Robson.
O presidente da Codemca, Jivago Faria, informa que mais de oito mil trabalhadores se formalizaram, em Campos, desde a criação do Programa de Formalização. “Quando encontro pessoas como a Cláudia, fico mais motivado com o programa”, disse Jivago, lembrando que a média de atendimentos no Espaço do Empreendedor é de 120 a 150 pessoas, por quarta-feira.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















