Notícia no detalhe
Fiscalização por conta do Dia das Mães
Termina nesta sexta-feira (07), a fiscalização da secretaria municipal de Defesa do Consumidor (Procon/Campos) para orientar os consumidores sobre a compra do presente para o Dia das Mães, comemorado neste domingo (09). Até às 17h, os fiscais estarão no Parquecentro Shopping, na Pelinca.
- Foram visitados 80% do centro comercial de Campos, onde tem maior aglomeração de lojas, como os shoppings, num total de 614 estabelecimentos fiscalizados. Os fiscais distribuíram cartilhas informativas e o Código de Defesa do Consumidor - informa o diretor Jurídico da secretaria de Defesa do Consumidor, Bruno Monteiro.
Ele ressalta que as informações prestadas no Procon Volante dão prosseguimento ao trabalho de educação para o consumo, realizado pela secretaria. “O objetivo da fiscalização é garantir os direitos do consumidor no ato da compra”, destaca.
- O consumidor deve exigir a nota fiscal e ter acesso às informações, principalmente aos preços das mercadorias, antes da realização da compra. Nas compras a prazo, se houver juros, o consumidor deve ser informado sobre a taxa aplicada. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 27256474, das 8h às 17h, ou pelo site WWW.procon.campos.rj.gov.br - orienta Bruno.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda