Notícia no detalhe
Retiradas as famílias, prefeitura faz demolições na Ilha do Cunha
Após retirada de centenas de famílias da situação de risco, na Ilha do Cunha, às margens do Rio Paraíba do Sul, a Defesa Civil Municipal prossegue com os serviços de demolição das casas na comunidade. Os moradores foram removidos esta semana para o conjunto habitacional do Programa Morar Feliz, no Parque Esplanada. As mudanças prosseguem até a próxima terça-feira (24), totalizando a retirada de 140 famílias da antiga área de risco, que são atingidas em todas as enchentes.
O subsecretário de Defesa Civil Municipal, Edison Pessanha, destaca que, além da Ilha do Cunha ser uma área de risco, é uma área de preservação ambiental. “Fazemos as demolições e os órgãos ambientais responsáveis revitalizam a área para evitar novas ocupações”, disse o subsecretário, esclarecendo que as concessionárias Ampla e Águas do Paraíba, respectivamente dos serviços de energia elétrica e de águia e esgoto, estão sendo oficiadas para os cortes de abastecimento.
Pessanha ressalta ainda que o Morar Feliz é o maior programa habitacional municipal do país, com recursos dos royalties do petróleo. Ele disse que todas as casas do programa possuem área superior à determinada pelo governo federal, com cinco cômodos, sendo dois quartos, sala, banheiro com chuveiro elétrico e cozinha. Com relação às mudanças, Edison falou que as mesmas estão sendo realizadas pelas equipes da Defesa Civil da Prefeitura de Campos, ocorrendo dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Família e Assistência Social.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















