Notícia no detalhe
Corrida Bote Fé na Vida neste domingo
A Fundação Municipal de Esportes (FME) promete manter o bom retrospecto com o Circuito de Corridas de Rua e promove, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e o Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, a corrida intitulada Bote Fé na Vida. Trata-se de um circuito de 5km com largada às 9h, em frente a Catedral do Santíssimo Salvador, na Praça São Salvador, neste domingo (22).
A prova acontecerá simultaneamente em mais de 250 cidades do Brasil e marca a contagem regressiva de um ano para a abertura da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013. Os três primeiros colocados de cada categoria (masculina e feminina) ganharão troféus e os cem primeiros, ingresso para o evento preparatório da JMJ, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho deste ano, no Maracanãzinho, com palestras e participação de artistas, como Elba Ramalho e Padre Reginaldo Manzoti.
As inscrições são gratuitas e já estão esgotadas. Todos os participantes receberão medalhas e o kit contendo a camisa oficial do evento. Para a retirada dos kits, é necessário levar um quilo de alimento não perecível no Centro Diocesano de Pastoral, ao lado da paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Parque Leopoldina, neste sábado (21), das 9h às 16h.
No Rio de Janeiro, a corrida acontece em 14 municípios, onde são esperados 28 mil participantes em cidades, como Petrópolis, Cabo Frio, Nova Friburgo e Teresópolis. Em Campos, a corrida percorrerá a XV de Novembro, voltando, em seguida, para a Praça, onde ocorrerá o encerramento com apresentação de DJ. A expectativa é arrecadar cerca de 28 mil quilos de alimentos em todo o estado, que serão doados a instituições de caridade.
- Além de dar a largada rumo à JMJ, o evento visa motivar as pessoas a viverem uma experiência de evangelização através do esporte. Estaremos fazendo um trabalho de divulgação sobre a Jornada na Praça São Salvador – afirmou o coordenador do Setor Diocesano da Juventude da Diocese de Campos, padre Fabiano Goulart.
O sacerdote lembra que, apesar das inscrições em Campos e Itaperuna já estarem encerradas não significa que quem chegar na hora não poderá prestigiar o evento. “Fizemos mil inscrições em Itaperuna e outras mil em Campos. Mas os jovens poderão levar cartazes e ir com a camisa do seu grupo. O Bote Fé terá as presenças dos bispos Dom Fernando Rifan e Dom Roberto Ferreria Paz, além do coordenador pela Administração Apostólica São João Maria Vianney, padre Claudiomar Silva Souza”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado