Notícia no detalhe
Dia da Vitória lembrado na praça São Salvador
O Dia da Vitória será comemorado no país amanhã (sábado, 08), mas em Campos o dia foi lembrado na manhã desta sexta-feira (07), reverenciando aqueles que, nos campos de luta durante a Segunda Guerra Mundial, defenderam a soberania com o sacrifício da própria vida. Na Praça São Salvador, uma solenidade foi realizada diante do Monumento do Soldado Desconhecido. O evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, além do Coordenador Municipal de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo.
A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras nacional e do símbolo da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a execução do Hino Nacional. Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, o evento teve dois propósitos. “O primeiro é manter viva a importância da data em parabenizar os ex-combatentes e, segundo, celebrar a integração do poder público com as autoridades de segurança e juntos construir uma Campos melhor”, comentou.
O comandante do 56º Batalhão de Infantaria (BI), tenente coronel Júlio Cesar, destacou a importância de manter viva as tradições e passá-las para a geração mais nova os feitos dos antecessores. De acordo com o comandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), Sila Pereira Rocha, os ex-combatentes fazem parte da história do país. “Lembrando da guerra valorizamos mais a paz”, afirmou.
Dia da Vitória - A participação do Brasil foi expressiva, tanto no campo político como no econômico e, particularmente, no militar. No dia 8 de maio de 1946, as Forças Aliadas colocaram fim nos campos da Europa, à ameaça nazi-fascista, que convulsionando o mundo, levou a milhões de famílias o desespero, o terror, à morte e o luto por toda a vida.
O Brasil, atacado com seus homens por alemães, conseguiu defender honradamente a Bandeira Nacional, retomando a soberania e a dignidade brasileira e, ao mesmo tempo, em nome da liberdade e da confiança que, com respeito, se impuseram durante as lutas travadas, deu a estes homens que retornaram às suas casas com vida, o orgulho de terem lutado nas frentes guerrilheiras.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município