Notícia no detalhe
Curso de Excelência no Atendimento entrega certificados
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedep) entregou, na tarde desta quarta-feira (18), 40 certificados do Curso de Excelência no Atendimento e Informações Turísticas. O curso foi direcionado aos profissionais do comércio, rede hoteleira e taxistas e foi realizado nas últimas quatro semanas no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC). O evento contou com a presença do gerente regional Norte Fluminense do Sebrae, Gilberto Soares.
Na oportunidade, a Sedep também entregou os adesivos do Projeto “Taxista Nota 10” e anunciou a abertura de mais uma turma de 40 alunos, que terá as aulas nos dias 14, 15 e 16 de agosto na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), das 18h30 às 21h30. As inscrições já podem ser feitas na sede da Sedep, localizada na esquina da Barão de Miracema com Benta Pereira.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, lembra que mais de 100 pessoas já foram qualificadas com esses cursos, que começaram na praia do Farol de São Tomé e fazem parte do Projeto “Inventário Turístico de Campos”.
- Estamos atendendo ao comércio e a outros setores, como o imobiliário, áreas que estão crescendo por conta dos novos empreendimentos que estão chegando na região. Esses cursos têm o objetivo de dar informações para as pessoas que estão chegando a Campos e querem conhecer a história da cidade. Tem muita coisa a ser melhorada ainda, mas já melhorou muito nos últimos anos. Nós ficamos felizes em ver nossa cidade crescendo e se desenvolvendo – disse Marcelo Neves.
O mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais com ênfase em Turismo, Cláudio Giolito, que vai ministrar o novo curso, dá detalhes do conteúdo do mesmo. “Será um curso para atendimento ao turista. Vamos reforçar a importância da melhoria no atendimento. Fizemos uma pesquisa para ver a demanda, vimos o que poderia ser aperfeiçoado e definimos que o que necessitávamos era um curso com foco no turismo de negócio”, explicou Giolito.
O taxista Valtair Mesquita de Siqueira, de 57 anos, há dois trabalhando no ramo, falou que o curso foi muito importante para a profissão dele. “Agora vou poder dá um atendimento melhor ao meu cliente”, acredita o taxista. O assistente administrativo, Luis Reis de Oliveira, também comentou que, a partir de agora, ele se sente preparado para dar informações turísticas. “Esse curso serviu para eu me qualificar profissionalmente”, ressaltou ele.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















