Notícia no detalhe
Novo acesso à Ponte Alair Ferreira em fase de conclusão
Os trabalhos de reestruturação que a Empresa Municipal de Transporte (Emut) e a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo vêm realizando nas ruas Souza Motta e Lindolfo Fraga, em Guarus, estão em fase de conclusão. A previsão é de que nos próximos dias, todo o trânsito da BR-101, no sentido Norte-Sul do país, já esteja circulando pela Ponte Alair Ferreira, liberando a Ponte General Dutra para o trânsito pesado que passa no outro sentido.
Nesta quarta-feira (18), o presidente da Emut, Álvaro Oliveira, esteve no local, acompanhado do diretor de engenharia de trânsito da Empresa, Paulo Dias. Eles foram acompanhar de perto as intervenções feitas para garantir o tráfego não apenas para os moradores de Campos, mas para todos os que passam pelo município e precisam utilizar este trajeto.
O trabalho de sinalização contou com o apoio da concessionária Autopista Fluminense, que realizou a pintura dos redutores de velocidade instalados no local. Já a colocação das placas indicativas de trânsito foi feita, essa semana, por uma equipe da Emut. “Com a mudança do trânsito para a Ponte Alair Ferreira, foram necessárias as intervenções que vão garantir uma melhoria significativa no escoamento do tráfego nessa região”, garantiu o presidente Álvaro.
Entre os ajustes feitos está o acabamento nas calçadas da Rua Lindolfo Fraga, que foram alargadas para garantir a passagem de caminhões pesados. As intervenções visam garantir a passagem de caminhões de grande porte que circulam pela BR-101 em direção ao novo trajeto. Com a reabertura da rua Souza Motta, o trânsito para as cidades do Noroeste do estado, liberado através da Avenida Nazário Pereira Gomes neste período, volta ao trajeto anterior.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda