Notícia no detalhe
Empreendedor Individual: programa aberto até às 17h
Com uma demanda que ultrapassou as expectativas das quartas-feiras onde o Programa Empreendedor Individual tem sido realizado nas dependências do Palácio da Cultura, a Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), que gerencia o Espaço do Empreendedor, resolveu manter o atendimento até às 17h de hoje. Reunindo cerca de 170 atividades que podem ser buscadas e legalizadas pelas pessoas que querem crescer ou diversificar sua fonte de renda, o programa já registra mais de oito mil trabalhadores formalizados num período de três anos e meio.
Essa busca por melhores condições de trabalho e alternativas no mercado, para quem entra no grande hall do Palácio da Cultura, é visível tamanho é o movimento que pode ser verificado às quartas-feiras e que nesta semana tomou proporções bem acima do esperado. Sendo assim, a medida mais conveniente foi mesmo, de acordo com o presidente da Codemca, Jivago Faria, de ampliar o horário de funcionamento do programa. Segundo ele, isto permitirá “um atendimento melhor, mais detalhado de cada interessado em se formalizar, dando todos os esclarecimentos necessários para que cada um que nos procure saia daqui satisfeito e pronto para iniciar sua vida profissional de maneira organizada”.
Setores – O Espaço do Empreendedor está configurado em setores específicos como os de bancos para abertura de contas, o do Procon para orientação quanto aos direitos e deveres dos consumidores com quem os novos empreendedores irão lidar, Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, onde cada um deverá requerer seu alvará de funcionamento, Balcão Sebrae e INSS que orienta no aspecto de conduta profissional e na previdência, respectivamente, Fundecam para a obtenção de investimentos com juros baixos e contabilidade. Todos esses setores permitem que os interessados estejam embasados com informações que lhes dará suporte para a nova empreitada.
Do trailler a quiosque – Dentre os que já estavam se formalizando, o vendedor Adriano Maia dos Santos, 44 anos, morador no Jóquei Clube, era um dos mais satisfeitos. Dono de um trailler que ficava em frente ao Hospital dos Plantadores de Cana por 20 anos, agora já vislumbra novidades quando vê seu espaço transformado em um quiosque, com direito a cadeiras e mesas e uma infraestrutura condizente com a valorização de um novo empreendedor.
- Agora “tá” ótimo. Se ficar melhor estraga. Antes era tudo desorganizado, sem água, luz, nada. Agora, com essa proposta da Prefeitura de Campos, com a Codemca, eu posso ter meu ponto todo bonitinho, com água, com tudo. Eu estou vindo aqui pela primeira vez, porque tinha ouvido falar e queria saber mais e agora estou saindo com tudo já acertado e saí da “favela” que tinha – referindo-se à estrutura ruim que possuía na Beira-Valão.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional