Notícia no detalhe
Empreendedor Individual: programa aberto até às 17h
Com uma demanda que ultrapassou as expectativas das quartas-feiras onde o Programa Empreendedor Individual tem sido realizado nas dependências do Palácio da Cultura, a Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), que gerencia o Espaço do Empreendedor, resolveu manter o atendimento até às 17h de hoje. Reunindo cerca de 170 atividades que podem ser buscadas e legalizadas pelas pessoas que querem crescer ou diversificar sua fonte de renda, o programa já registra mais de oito mil trabalhadores formalizados num período de três anos e meio.
Essa busca por melhores condições de trabalho e alternativas no mercado, para quem entra no grande hall do Palácio da Cultura, é visível tamanho é o movimento que pode ser verificado às quartas-feiras e que nesta semana tomou proporções bem acima do esperado. Sendo assim, a medida mais conveniente foi mesmo, de acordo com o presidente da Codemca, Jivago Faria, de ampliar o horário de funcionamento do programa. Segundo ele, isto permitirá “um atendimento melhor, mais detalhado de cada interessado em se formalizar, dando todos os esclarecimentos necessários para que cada um que nos procure saia daqui satisfeito e pronto para iniciar sua vida profissional de maneira organizada”.
Setores – O Espaço do Empreendedor está configurado em setores específicos como os de bancos para abertura de contas, o do Procon para orientação quanto aos direitos e deveres dos consumidores com quem os novos empreendedores irão lidar, Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, onde cada um deverá requerer seu alvará de funcionamento, Balcão Sebrae e INSS que orienta no aspecto de conduta profissional e na previdência, respectivamente, Fundecam para a obtenção de investimentos com juros baixos e contabilidade. Todos esses setores permitem que os interessados estejam embasados com informações que lhes dará suporte para a nova empreitada.
Do trailler a quiosque – Dentre os que já estavam se formalizando, o vendedor Adriano Maia dos Santos, 44 anos, morador no Jóquei Clube, era um dos mais satisfeitos. Dono de um trailler que ficava em frente ao Hospital dos Plantadores de Cana por 20 anos, agora já vislumbra novidades quando vê seu espaço transformado em um quiosque, com direito a cadeiras e mesas e uma infraestrutura condizente com a valorização de um novo empreendedor.
- Agora “tá” ótimo. Se ficar melhor estraga. Antes era tudo desorganizado, sem água, luz, nada. Agora, com essa proposta da Prefeitura de Campos, com a Codemca, eu posso ter meu ponto todo bonitinho, com água, com tudo. Eu estou vindo aqui pela primeira vez, porque tinha ouvido falar e queria saber mais e agora estou saindo com tudo já acertado e saí da “favela” que tinha – referindo-se à estrutura ruim que possuía na Beira-Valão.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















