Notícia no detalhe
Empreendedor Individual: programa aberto até às 17h
Com uma demanda que ultrapassou as expectativas das quartas-feiras onde o Programa Empreendedor Individual tem sido realizado nas dependências do Palácio da Cultura, a Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), que gerencia o Espaço do Empreendedor, resolveu manter o atendimento até às 17h de hoje. Reunindo cerca de 170 atividades que podem ser buscadas e legalizadas pelas pessoas que querem crescer ou diversificar sua fonte de renda, o programa já registra mais de oito mil trabalhadores formalizados num período de três anos e meio.
Essa busca por melhores condições de trabalho e alternativas no mercado, para quem entra no grande hall do Palácio da Cultura, é visível tamanho é o movimento que pode ser verificado às quartas-feiras e que nesta semana tomou proporções bem acima do esperado. Sendo assim, a medida mais conveniente foi mesmo, de acordo com o presidente da Codemca, Jivago Faria, de ampliar o horário de funcionamento do programa. Segundo ele, isto permitirá “um atendimento melhor, mais detalhado de cada interessado em se formalizar, dando todos os esclarecimentos necessários para que cada um que nos procure saia daqui satisfeito e pronto para iniciar sua vida profissional de maneira organizada”.
Setores – O Espaço do Empreendedor está configurado em setores específicos como os de bancos para abertura de contas, o do Procon para orientação quanto aos direitos e deveres dos consumidores com quem os novos empreendedores irão lidar, Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, onde cada um deverá requerer seu alvará de funcionamento, Balcão Sebrae e INSS que orienta no aspecto de conduta profissional e na previdência, respectivamente, Fundecam para a obtenção de investimentos com juros baixos e contabilidade. Todos esses setores permitem que os interessados estejam embasados com informações que lhes dará suporte para a nova empreitada.
Do trailler a quiosque – Dentre os que já estavam se formalizando, o vendedor Adriano Maia dos Santos, 44 anos, morador no Jóquei Clube, era um dos mais satisfeitos. Dono de um trailler que ficava em frente ao Hospital dos Plantadores de Cana por 20 anos, agora já vislumbra novidades quando vê seu espaço transformado em um quiosque, com direito a cadeiras e mesas e uma infraestrutura condizente com a valorização de um novo empreendedor.
- Agora “tá” ótimo. Se ficar melhor estraga. Antes era tudo desorganizado, sem água, luz, nada. Agora, com essa proposta da Prefeitura de Campos, com a Codemca, eu posso ter meu ponto todo bonitinho, com água, com tudo. Eu estou vindo aqui pela primeira vez, porque tinha ouvido falar e queria saber mais e agora estou saindo com tudo já acertado e saí da “favela” que tinha – referindo-se à estrutura ruim que possuía na Beira-Valão.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















