Notícia no detalhe
Morar Feliz gera 900 empregos em três canteiros de obras
O Morar Feliz, maior programa habitacional do interior do estado do Rio, que prevê a construção total de 10 mil casas populares, ao custo de R$ 347 milhões, executa a primeira etapa do projeto, com previsão de entrega de 5.100 unidades para famílias de baixa renda, nos primeiros dois anos. No momento são gerados 900 postos de trabalho nos três canteiros de obras em diferentes pontos do município. Somente na construção do conjunto habitacional em Tapera são geradas 308 vagas de empregos.
Além do grande efetivo de pessoal, a execução das obras, que implica no surgimento de novos bairros, dotados de infra-estrutura completa e tratamento paisagístico, utiliza uma grande frota de máquinas e caminhões na localidade, no setor Sul, entre o centro da cidade e o distrito de Ururaí, e também no Bairro Eldorado e no Parque Prazeres, ambos no setor Norte, na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul.
O secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, diz que as obras utilizam materiais de qualidade, dentro das normas especificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, bem como obedece as normas de segurança para os operários, técnicos, engenheiros e pessoal do quadro administrativo que trabalha nos escritórios dentro dos canteiros de obras para fazer o controle de materiais, veículos e dos operários.
Somente no canteiro de obras da Tapera I, existem no momento 308 pessoas trabalhando na construção de 380 casas. De acordo com informações do gerente administrativo do canteiro de obras da Odebrecht, na Tapera, Mário Lino Mendes Barcelos, o efetivo de pessoal vai aumentar quando for definido o início das obras do condomínio habitacional Tapera II, numa área próxima ao I, onde o Morar Feliz vai construir um segundo condomínio com 340 casas.
No momento 15% das moradias já estão com as lajes construídas e todas as ruas já tiveram construídas as redes de água potável, galeria para drenagem de água pluvial (chuvas), e galeria para coleta do esgotamento sanitário e sistema de tratamento. As máquinas estão construindo a base e sub-base das ruas com ensaibramento, uma preparação para a pavimentação em paralelepípedos e também em camada asfáltica.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município