Notícia no detalhe
Reabilitação da FMS inaugura dispensação de órteses e próteses
O Centro Regional de Reabilitação de Pacientes, ligado à Superintendência de Atenção Regional da Fundação Municipal de Saúde (FMS), passou a contar, esta semana, com o serviço próprio de dispensação de órteses, próteses e meios de locomoção. O Centro Regional funciona no Hospital Geral de Guarus (HGG).
A diretora do serviço de saúde da FMS, Andrea Franquetto, esclareceu que foram entregues aos pacientes assistidos pela Reabiltação: duas cadeiras para tetraplégicos; sete cadeiras de rodas; nove de banho; quatro pares de bengalas e três andadores fixos/articulados. “Começamos a nossa dispensação própria na quinta-feira (12) com a entrega de materiais que não precisam de medição e, na sexta-feira (13), finalizamos a primeira semana com o serviço direcionado para órteses, próteses e outros feitos sobre medida”, disse.
Ainda segundo Andrea, anteriormente a dispensação acontecia através de uma parceria da FMS com a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) de Niterói. “Desde o ano passado estamos distribuindo órteses, próteses e meios de locomoção para nossos pacientes vítimas de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), paralisia cerebral, amputados, neuropatas e outros de média e alta complexidade. Agora com o serviço na própria Reabilitação, os pacientes podem, por exemplo, tirar suas medidas e fazer a manutenção do material na oficina montada no HGG”, relatou.
Uma nova entrega de materiais está prevista para a próxima quinta-feira (19) e toda a prescrição do material é feita por um fisiatra que trabalha ao lado de uma equipe interdisciplinar formada, também, por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, musicoterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogos, assistente social e ortopedista. Mensalmente, o setor atende em torno de 1.400 pacientes, 350 por semana, e é referência regional, pois atende a municípios do Norte e Noroeste Fluminense.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















