Notícia no detalhe
Horta comunitária no Morar Feliz tem aprovação da comunidade
A horta comunitária é mais um benefício que os moradores do Programa Morar Feliz vão poder usufruir. O projeto, que já foi implantado nos conjuntos habitacionais do Eldorado e Parque Aldeia, deverá se estender por outros bairros. Além da secretaria de Família e Assistência Social, a de Agricultura e Pesca também está trabalhando no desenvolvimento do projeto, que visa atender as famílias mais carentes.
De acordo com a secretária de Família e Assistência Social, Isaura Freire, o programa de hortas comunitárias foi implantado já faz um tempo e, por isso, também a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca resolveu desenvolver o projeto similar nos conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz. A importância do programa nestes conjuntos é de aproveitar algumas áreas que estão sujeitas ao lixo e torná-las úteis, levando para estas famílias, um material de primeira qualidade, sem agrotóxicos, reunindo nesses alimentos, condições de obterem melhor condição de vida.
Marco Aurélio Azevedo da Costa, técnico e coordenador da horta, explicou que os próprios moradores beneficiados, serão responsáveis pelo cultivo. A produção está ligada ao órgão comunitário, que antes de ser entregue e comercializada, será direcionada à Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo.
Produção variada - As hortaliças cultivadas neste programa são alface, salsa, cebolinha, beterraba e couve e, ao todo, cinco hortas foram implantadas junto como projeto Morar Feliz: Eldorado com duas hortas e a do Parque Aldeia com três hortas.
Novos bairros - A prefeitura junto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e o Programa Morar Feliz estão com metas ainda para este ano de implantar nos bairros da Tapera, Novo Jockey. Já está sendo feito o levantamento e a fiscalização dos terrenos.
- A Secretaria de Agricultura e Pesca tem o papel de preparar o terreno, cercar, treinar os moradores que irão tomar conta. A Secretaria de Assistência e Família faz uma programação de quais famílias irão receber o benefício, aquelas que necessitarem mais da horta. – disse Marco Aurélio.
Últimas Notícias adicionadas
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional