Notícia no detalhe
Posturas faz operação Choque de Ordem no Centro
A Postura Municipal fez uma operação “Choque de Ordem”, nesta quinta-feira (12), na área central da cidade para coibir a reserva de vagas de estacionamento. O saldo da operação foi de cinco mesas, 42 cones, uma cadeira, três cavaletes de madeira, dois cavaletes de ferro, oito pneus, um bicicletário, quatro placas e 10 latas com concreto recolhidos. O material recolhido foi levado para a sede da Postura Municipal, localizada na Rua Riachuelo, 523, Turfe Clube.
O diretor da Postura Municipal, Leonardo Batista Simões, explica que o objetivo da operação “Choque de Ordem” é dar acessibilidade às pessoas e devolver as vagas de estacionamento. “Essa foi a segunda operação desse tipo. Vamos fazer essas operações de 15 em 15 dias para sanar os problemas de estacionamento em Campos. Isso é para inibir as pessoas a reservarem as vagas de estacionamento e nãocolocar mais obstáculos na via”, afirma o diretor da Postura.
Simões considerou o saldo da operação bastante positivo. “Para a população de um modo geral foi muito bom. Desocupamos mais de 30 vagas em todos os trajetos que nós fizemos. Se aparecer alguém para reclamar o material recolhido, será notificado e multado. Mas não acredito que vá aparecer alguém para reclamar porque o material é de pouco valor. De qualquer maneira, as reclamações podem ser feitas pelo Disque-Fiscal no telefone 27233781”, informa.
De acordo com o novo Código de Posturas, para a liberação de todo o material apreendido é necessário o pagamento de uma taxa. No caso dos infratores, multas, com valor mínimo de R$ 80,54, podem ser aplicadas. “No entanto, nosso grande problema é encontrar a pessoa responsável pelos cavaletes, cones e placas. No caso das casas noturnas, até conseguimos aplicar sanções contra seus proprietários”, lembrou.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 13:44:03 Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
- 19/12/2025 13:37:11 Natal Social na Cidade da Criança é adiado devido ao mau tempo
- 19/12/2025 12:24:10 Defesa Civil participará de curso de salvamento e resgate em áreas montanhosas
- 19/12/2025 09:45:17 Tiee comandará o Show da Virada em Farol de São Tomé
- 19/12/2025 09:38:57 CapacitAgro forma mais de 1.300 alunos em 2025 e amplia oportunidades
Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
1912 13h37Natal Social na Cidade da Criança é adiado devido ao mau tempo
1912 12h24Defesa Civil participará de curso de salvamento e resgate em áreas montanhosas
1912 09h45Tiee comandará o Show da Virada em Farol de São Tomé
1912 09h38CapacitAgro forma mais de 1.300 alunos em 2025 e amplia oportunidades
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















