Notícia no detalhe
Curso para microempreendedor prossegue até sexta
Começa nesta quarta-feira (11) o Curso “Sei Controlar meu dinheiro”, oferecido pelo Sebrae em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca) e o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). Até sexta-feira (13), microempreendedores individuais formalizados atendidos pelo Fundecam Solidário terão a oportunidade de serem capacitados para melhor gerir seu negócio, conforme explicou o presidente do Fundecam, Otávio Amaral.
- Muitas vezes, mais do que a assistência com o crédito, os microempreendedores precisam de orientação de como administrar seu negócio - ressaltou o presidente.
Segundo o superintendente de Fomento ao Microcrédito do Fundecam, José Elimar Kunsch, os microempreendedores terão uma visão mais ampla da gestão de um microempreendimento após o curso, que será dividido em três módulos: “Sei comprar”, “Sei vender” e “Sei controlar meu dinheiro”. As oficinas com duração de três horas serão oferecidas em dois turnos: à tarde, das 14h às 17h, e à noite, das 18h às 21h. As aulas serão ministradas na na sede do Sebrae-RJ no municipío, situada à Avenida Alberto Torres, 67, no Centro da cidade.
- Até o final do ano temos uma programação de encontros de capacitação a serem realizados com microempreendedores do município. O objetivo é orientá-los para que os seus negócios gerem lucros e empregos - salientou Elimar.
De acordo com o analista do Sebrae, Carlos Couto, o curso “Sei” tem o objetivo de levar aos microempreendedores conhecimentos do processo de gestão. “O microempreendedor precisa saber aprender a comprar do distribuidor, vender ao cliente e controlar a entrada e saída de dinheiro, aferindo os resultados”, explicou Carlos.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















