Notícia no detalhe
Proerd forma mais 755 alunos de 15 escolas nesta quarta
Setecentos e cinqüenta e cinco alunos de 15 escolas municipais vão participar da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento será realizado nesta quarta-feira (11), às 15h, e na quinta-feira (12), às 9h e às 15h, no Auditório Cristina Bastos, do Instituto Federal Fluminense – (IFF Campus Centro), pelo 8º Batalhão de Polícia Militar.
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo colocado em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares selecionados e capacitados. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses, em média, em escolas públicas e particulares, para os alunos que estejam cursando o 5º ou 7º ano do ensino fundamental.
Através do livro do estudante Proerd, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos. Nas aulas, são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
- A PM age regressivamente e de forma preventiva também. Temos uma equipe preparada, formada por seis policiais, que interagem diretamente com os estudantes. Nós orientamos como resistir às drogas ilícitas (maconha, cocaína, crack), as maneiras de dizer não e como não se deixar levar pela pressão de amigos. Fazemos um trabalho de promoção da paz - destacou o Policial Militar e Educador Social do Proerd, Subtenente Paulo Sudário.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município