Notícia no detalhe
Projeto de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade
Cerca de 150 jovens, de ambos os sexos, com idade entre 15 e 24 anos, que se encontram em situações de vulnerabilidade social, estão tendo a oportunidade de receberem incentivos e técnicas de aprimoramento através do Projeto de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo), da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). Segundo o coordenador do Protejo, Christopher Chagas Dias, os inscritos, além de serem capacitados, recebem mensalmente uma bolsa auxílio de R$ 100,00.
Em um ano de curso, os alunos aprendem noções de informática e gestão, além de outras atividades. Uma parceria com algumas instituições também garantem vagas de estágios a esses indivíduos. “Nós desenvolvemos um trabalho social com esses jovens abordando assuntos de interesses sociais como, violência, cultura, saúde e direito. Também oferecemos cursos profissionalizantes através das nossas oficinas, para posteriormente inseri-los em estágios e para o mercado de trabalho”, comentou o coordenador dizendo ainda: “Em fevereiro de 2013 iremos formar a turma do curso informativo”.
O coordenador explicou que é extremamente importante que esses jovens estejam ingressados na rede pública de ensino. “O estudo é primordial. Para dar um maior suporte a esses jovens, uma equipe os auxiliam oferecendo apoio de reforço e o que eles precisarem”, finalizou.
Christopher Chagas Dias, informou que se reuniu com mais de 10 instituições que abrigam e atendem a estes jovens para que enviassem as demandas. Ele explicou que os alunos matriculados receberão uma bolsa de formação no valor de R$ 100, mensalmente, durante o período em que estiverem inscritos no Protejo.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda