Notícia no detalhe
Procon dá prosseguimento ao Projeto de Educação
O Projeto de Educação, que o Procon vem realizando em várias escolas da cidade, vai ter prosseguimento nesta quinta-feira (6) na Escola Municipal Maria Lúcia, no Turfe Clube, onde a participação da comunidade está sendo esperada. Na oportunidade vão ser distribuídos os livretos com o Código de Defesa do Consumidor e as Cartilhas de Planejamento Doméstico.
O trabalho do Procon, junto à população de Campos, tem como objetivo principal orientar os consumidores e esclarecer dúvidas sobre os seus direitos, já que este é o objetivo principal do órgão, que é direcionado para atuar na área de consumo.
Nós estamos fazendo um trabalho direcionado para a população, no sentido de esclarecer os problemas do dia-a-dia. Essa foi a forma encontrada pela presidente do Procon, Rosangela Tavares, para orientar os consumidores, atendendo uma solicitação da Prefeita Rosinha Garotinho – disse o diretor jurídico do órgão, Bruno Monteiro.
As palestras são realizadas pelo diretor de Educação do órgão, Paulo Martins, e pelo fiscal, Alvaro Antônio, que a cada participação abrem um diálogo com os participantes, como forma de facilitar a troca de informações, já que o objetivo do Procon, é ir de encontro do público nos lugares mais distantes.
O projeto já foi realizado este ano nas Escolas Angelo Faez, Vilma Tâmega, Getúlio Vargas, em Tócos, e na última edição no Colégio 29 de Maio, na Pecuária. As próximas palestras presvistas vão ser no dia 11, na Escola Municipal Elói Ornelas; no dia 18 na Escola Municipal de Santa Maria; e no dia 25 na Escola Municipal Carlos Chagas, em Jacarandá.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município