Notícia no detalhe
Guardas Mirins atuando em diversos órgãos públicos
A Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), através do Programa Guarda Mirim, vem realizando um trabalho de cidadania nos jovens com idade entre 12 a 16 anos. Atuando em diversas secretarias municipais de Campos, esses adolescentes aprendem noções de ordem unida, disciplina, pontualidade, assiduidade, além de desenvolverem atividades solidárias.
Segundo o presidente da FMIJ, Mário Lopes, os jovens encaminhados para as secretarias atuam horas por dia, em diversas funções internas como, telefonista, arquivista, na área de computação e no apoio ao trabalho dos funcionários. Esses serviços são de acordo com a rotina de cada órgão público.
- Após completarem 16 anos nós inserimos esses adolescentes para os estágios internos nas secretarias. Com o treinamento, os estagiários poderão competir, futuramente, com outros jovens no mercado de trabalho – comentou o presidente.
Para estarem inseridos no programa, os adolescentes devem estar devidamente matriculados na rede pública municipal. “Nossa equipe técnica e pedagógica, formada por assistentes sociais, pedagogos e assessores, acompanha de perto os jovens. Os profissionais fazem a supervisão e solicitam a declaração escolar dos jovens inclusos no programa”, concluiu Mário Lopes.
Os adolescentes permanecem no programa até completarem 18 anos. Depois desse período, eles já estão aptos a concorrerem uma vaga no mercado de trabalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles