Notícia no detalhe
Exposição “Trilho das Artes” começa nesta segunda em Goitacazes
A Casa de Cultura José Candido de Carvalho, gerenciada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, promove a partir desta segunda-feira (09) mais uma edição da exposição de artesanato “Trilho das Artes”. As peças, confeccionadas com jornal, fuxico, vagonite, mosaico, reciclagem, madeira, macramê, pintura em tecido e pátina, serão expostas e vendidas até sexta-feira (13) das 8h às 17h.
- Os materiais estarão sendo vendidos pelas artesãs da Baixada Campista a preços acessíveis. Temos a participação de artesãos de Baixa Grande, Mussurepe, Barra do Jacaré, São Sebastião, que poderão escoar os produtos -, disse Margarida Bastos, responsável pelos cursos da casa. A Casa de Cultura fica na Avenida Raul Souto Maior s/nº – Goitacazes. Maiores informações pelo telefone: 2735-9090.
Para a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a exposição melhora a qualidade de vida dos artesãos gerando renda, além da troca de experiências de novos produtos para a venda, acrescentando para a cultura da Baixada, onde a Casa é referência. “Os moradores podem se profissionalizar, através dos cursos de artes e ofícios que são ministrados nas casas de cultura de Goitacazes, Conselheiro Josino e no Palácio da Cultura”, explica a presidente.
Fim de semana – Neste sábado (7) e domingo (8), a partir das 18h, as artesãs vão participar da Festa da Paróquia de São Gonçalo. Na oportunidade, elas estarão vendendo os produtos. Os festejos contarão com barraquinhas com comidas típicas, além de outras atrações.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















