Notícia no detalhe
Segunda etapa do Curso de Turismo termina hoje
A última aula da terceira etapa do Curso de Informações Turísticas no Centro Histórico de Campos, da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), está sendo ministrada nesta sexta-feira (06) pelo guia de turismo Everaldo Reis. Com uma aula de história local, os alunos, profissionais da rede hoteleira, taxistas, Guardas Civis Municipais (GCM) e Polícia Militar (PM), percorrem, através de uma caminhada, os principais pontos da cidade iniciando pelo Rio Paraíba do Sul e sendo concluído na Garagem Cultural, sede da (Sedep), onde estes serão diplomados.
O curso teve duração de uma semana e, ao longo do conteúdo, os alunos puderam aprender também sobre excelência no atendimento, com a professora Silvia Paes. O passeio histórico começou pelo Rio Paraíba do Sul, quando os alunos puderam ter informações turísticas relevantes sobre a nascente do rio (em São Paulo), até onde ele desemboca (em São João da Barra). Outros pontos, como o Chafariz Belga, na Praça das Quatro Jornadas, a Ponte Barcelos Martins, Solar Visconde de Araruama, Hotel Gaspar, Boulevard de Paula Carneiro, Lira de Apolo, além de casarios nas ruas Tenente Coronel Cardoso e 13 de Maio, o Mercado Municipal e o Canal Campos- Macaé foram, peças primordiais para o maior conhecimento da história da cidade.
O supervisor de salão de um hotéis mais tradicionais da cidade, Hildo Cremonesi, 45, tem 23 anos de profissão e está muito satisfeito com o curso, o qual teve indicação da diretoria do hotel. “Estamos recebendo no hotel pessoas de diversos outros estados e países. Os turistas sempre perguntam informações sobre a cidade e nós, como funcionários, devemos, além de atendê-los com excelência, que também estamos aprendendo no curso, informá-los dos principais pontos turísticos da região, já que eles sempre gostam de saber”, relata.
A Policial Militar, Josélia Ramos, também é uma das participantes no curso. Ela tem 13 anos de profissão, sendo a primeira vez que está fazendo um curso neste perfil. “O curso vem trazer verdadeiramente melhorias no atendimento às pessoas, tanto no batalhão, quanto no atendimento a quem recebemos. A cidade vem crescendo cada vez mais e recebendo pessoas de outros países. Com isso, o policial deve desempenhar com mais freqüência seu papel de orientador”, explica.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional