Notícia no detalhe
Alunos do C.E. 29 de Maio recebem unidade totalmente reformada
A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou nesta quinta-feira (05) a reforma do Centro Educacional 29 de Maio. Ao lado da secretária de Educação, Joilza Rangel; do vice-prefeito, Dr. Chicão; de secretários, além de professores da unidade e comunidade, a prefeita agradeceu o apoio de toda a equipe que contribuiu para
finalizar a reforma do C.E. 29 de Maio. Na ocasião, houve apresentação da
Banda Mirim de Fanfarra Professor JJ e do coral dos alunos do 6° ao 9°
ano que apresentou a música “Imagine”,
de John Lennon. Ao todo, 190 escolas foram reformadas nos últimos três anos pela prefeitura.
- É muito importante investirmos no ensino e na saúde de todos. Estamos
investindo no aprendizado de nossas crianças, com planos
pedagógicos e avanço no índice da educação – ressaltou Rosinha
Garotinho, acrescentando que, agora, com o programa de Distorção Idade-Série, entre outros implementados pela prefeitura, Campos
avançou significativamente e ultrapassou a média da Prova Brasil, em
praticamente todas as escolas.
A secretária de Educação, Joilza Rangel, também, agradeceu a todos pelo trabalho de equipe tendo como foco o avanço na educação. “Encerramos a etapa do primeiro semestre, mas ainda temos muito a fazer pelas nossas crianças”, destacou.
Para a dona de casa, Jacqueline Rodrigues, mãe de Larissa Rodrigues, nove anos, e Raíssa Rodrigues, oito anos, do 3° e 1° anos, respectivamente, essa reforma é a representação do cuidado com os alunos. “Está perfeito. Esses azulejos dão um ar de limpeza e um visual ótimo”, destacou. A mãe de Jussielen Machado, do 2° ano, a dona de casa Patrícia Machado também concorda. “A escola está linda. Minha filha estuda aqui desde 2003 e, agora, está muito melhor”, contou.
Na reforma de manutenção da unidade escolar, foram incluídos reforma do telhado; revisão das redes elétrica e hidráulica, pintura, reforma dos banheiros, pintura artística, com motivos infantis, nas salas de crianças menores, além de revestimento das paredes com azulejos para melhor manutenção. Além de reforma na escola, a prefeitura também está investindo em material pedagógico e uniformes para os alunos da rede.
Outras ações - Recentemente, também foi inaugurada a primeira etapa do Meu Bairro é Show na Pecuária; reformas da Creche Escola Irmã Zilda de Castro e da Creche Escola Dom Hélder Câmara; reforma na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, além das reformas da Praça Esperanto e da UBS Jamil Abdu, com entrega de ambulância nova, Fisioterapia, Odontologia, Clínico Geral, Pediatra, Ginecologista, Endócrino e Cardiologista.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município