Notícia no detalhe
Espetáculo reúne crianças de sete escolas municipais
Um espetáculo de dança, música e teatro, apresentado por alunos de sete escolas municipais, marcou a culminância dos trabalhos realizados pelo Núcleo de Formação Continuada, da Animação Cultural, da Secretaria Municipal de Educação (Smec), no primeiro semestre deste ano. O espetáculo foi apresentado no auditório da Smec.
As apresentações falaram de paz, amor, fé e preservação do meio ambiente. Os alunos foram muito aplaudidos por professores, animadores culturais, instrutores de artes e ofício, diretores e coordenadores de departamentos da Secretaria. Um dos destaques foi Vinícius Carvalho Rocha, 9 anos, aluno da Escola Custódio Generoso.
Vinícius interpretou o Palhaço Moedinha, que ajudou a amenizar o sofrimento de um morador de rua, com sua solidariedade. Ele é o vencedor do Festival de Talentos, na escola, e vai participar da final do festival, que acontece no próximo dia 13, em comemoração ao Dia do Artista, no Auditório da Smec.
- A cultura e a educação caminham juntas. Este trabalho é importante para tornar a escola prazerosa, lúdica, contribuindo para melhorar o desempenho dos alunos – ressaltou a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, que abriu o evento.
O coordenador da Animação Cultural da Smec, Antônio Sérgio Caetano (Xuxa), considerou positivo o resultado do trabalho realizado pelos animadores culturais e instrutores nas escolas onde atuam. “O trabalho foi multiplicado nas escolas, com os alunos trazendo os resultados”, declarou. Participaram do espetáculo, alunos das Escolas Wilmar Cava Barros, Heitor Alves Barreto, Lídia Leitão, Custódio Generoso, Santa Maria, Centro Educacional 29 de Maio e Ciep Arnaldo Rosa Vianna.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/03/2026 15:48:07 Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
- 31/03/2026 12:54:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
- 31/03/2026 12:02:40 Cinema Rodoviário da PRF chega a Campos em parceria com Secretaria de Educação
- 31/03/2026 10:39:31 Jonathan Nemer apresenta novo show nesta terça feira no Teatro Trianon
- 31/03/2026 09:23:39 Semana Santa: Visa reforça obrigatoriedade na refrigeração de pescados
Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
3103 12h54Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
3103 12h02Cinema Rodoviário da PRF chega a Campos em parceria com Secretaria de Educação
3103 10h39Jonathan Nemer apresenta novo show nesta terça feira no Teatro Trianon
3103 09h23Semana Santa: Visa reforça obrigatoriedade na refrigeração de pescados
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















