Notícia no detalhe
Rancheirada da Coesa encerrada em grande estilo
“A XXXV Rancheirada da Coesa foi um sucesso. As entidades ficaram satisfeitas e conseguiram vender seus produtos para angariar recursos para o atendimento à clientela”, disse a presidente da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), Rosa Morisson. Na noite deste domingo (01), subiram ao maior palco fixo público da América Latina, a banda A Massa e o grupo Sem Marra que animaram as milhares de pessoas foram ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). As barraquinhas das entidades filiadas venderam pé-de-moleque, milho verde, cocada, cachorro quente, doces e quentão. O evento que teve como parceira a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a entrada teve o preço simbólico de, apenas, R$1.
Teve apresentação dos grupos Pelo Art’ Dance, Grid e os concursos de quadrilhas. Na categoria infantil, participaram os Arraiás Arrasta Pé e o Teixeirão que saiu vencedor, sendo premiado com um troféu. Na categoria jovem, venceu o “Cheias de Charme”. No júri, estavam a Miss Campos, Juliana Pires; o estilista Nelcimar Pires; o lutador de MMA e modelo, Paulo Victor, o blogueiro Fabrício Freitas e a estudante Natália Dutra. Houve sorteio de bicicletas, através de rifa entre os afiliados à Coesa, eleição do Rei, da Rainha, Princesa e a barraca mais animada e melhor decorada. Foram premiados os três primeiros colocados em cada concurso.
- Quero agradecer o empenho da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que auxiliou diretamente nos preparativos desta grande festa; à Emut; além da Guarda Civil Municipal na realização do evento, entre outras. A Polícia Militar foi parceira de extrema importância também – disse Rosa Morisson, acrescentando que, no próximo dia 26 de julho, acontece no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o Chocolate da Coesa, outro evento para beneficiar as instituições filiadas que investem o dinheiro arrecadado nos trabalhos sociais.
O cantor Elymar Santos abrilhantou a noite de sábado atraindo e animando o público. Além da banda Sabor de Beijo e o cantor Dom Américo, que abriram o evento na sexta-feira. Estiveram na Rancheirada as seguintes entidades: Lions e o Rotary Clube de Campos, a casa de caridade Maria Franc, Associação Meninos Jesus, Apae, Apoe, Menpaes, Obra do Salvador, JCI entre outras.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e gestora do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), Patrícia Cordeiro, prestigiou os dias de festa e informa que, este mês, acontecerá, o 1° Arraial do Cepop, que vai reunir arraiás de vários bairros e artistas de renome nacional para abrilhantar a festa. “Estaremos divulgando a programação, em breve. O Cepop já é uma realidade em Campos e se tornou referência cultural no Estado do Rio de Janeiro e espelho para outras cidades do Brasil”, destaca.
Premiados:
Rainha: Milena Neves - Associação Severino Rosa
Rei: Artur Cândido - Anfludef
Princesa: Caroline Arueira - Apae
Melhor decoração de barraca - Casa da caridade Maria Franc
Melhor animação na barraca - Apae
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















