Notícia no detalhe
Educação promove II Gincana Científico-Tecnológica
Estão abertas as inscrições para a II Gincana Científico-Tecnológica, que será promovida pela Secretaria de Educação, através da Coordenação de Ciências, nos dias 18 e 19 de setembro. A mostra é destinada a alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental e da VI a IX fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições vão até o dia 31 de agosto.
Para participar da gincana, as escolas deverão preencher a ficha de inscrição e entregá-la na Coordenação de Ciências, que funciona no Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação. As tarefas terão cunho educativo, visando à promoção da ciência e da e da tecnologia no município.
Entre as tarefas pré-estabelecidas está a produção de texto referente ao tema Desenvolvimento Sustentável. A produção poderá ser feita usando diferentes recursos, como teatro, apresentação em Power Point, paródia e poesia. Um integrante da equipe deverá desfilar trajando roupas e acessórios confeccionados com material reaproveitado.
As outras tarefas estão relacionadas ao desenvolvimento científico-tecnológico,como a caracterização de um cientista brasileiro, a caracterização de um cientista internacional e uma breve apresentação da importância de ambos para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia.
Outra tarefa é a realização de práticas onde serão avaliados o material utilizado, a metodologia, a apresentação e a contextualização. Os alunos deverão relacionaras práticas apresentadas com sua vivência, seu cotidiano. O 1º colocado na gincana vai ganhar uma viagem a um local no estado do Rio, definido pela equipe vencedora.
- O objetivo do evento, que tem o apoio do CNPq, é sensibilizar e incentivar os alunos e os professores a buscar e a expressar seus conhecimentos através do trabalho em equipe, de espírito de competição e do lúdico – destaca a coordenadora de Ciências, Claudete Soares.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município