Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha garante mais duas ETEs para Campos
Em reunião com representantes da concessionária Águas do Paraíba, a Prefeita Rosinha Garotinho definiu a construção da quinta estação de tratamento de esgoto do município: ETE – Paraíba (na área do Matadouro). A prefeita também anunciou que, até o final deste mês, também será definida a construção da sexta ETE do município, em Ururaí.
Ao avaliar o programa de saneamento implantado no município, em parceria com a empresa, a prefeitura reconheceu os significativos avanços, sobretudo, nos últimos dois anos e confirmou a meta de universalizar os serviços. Neste sentido, destacou o novo avanço com a definição de mais duas estações de tratamento de esgotos cujas obras devem começar já nos próximos meses.
A Estação de Tratamento de Esgotos no Matadouro (ETE Paraíba) vai significar mais saúde para a população e maior preservação ambiental já que, ao entrar em funcionamento, Campos será o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a não mais lançar esgoto in natura no Rio Paraíba do Sul.
Na quarta-feira, dia 12, às 10 horas, serão finalizadas as providências legais para o licenciamento ambiental da ETE Paraíba do Sul. Também será marcada a data para a inauguração do segundo reservatório gigante de água de Campos, com capacidade de 2 milhões de litros, à margem da BR-101, na entrada da cidade.
Ainda durante o encontro, realizado nesta quarta-feira (5), à tarde, no gabinete da prefeita, instalado provisoriamente na Fundenor, foi anunciado que até o final deste mês, será definida a área da construção da sexta estação de tratamento de esgotos, em Ururaí, que integra o Programa Bairro Legal, implementado pelo Governo da Prefeita Rosinha Garotinho, com a construção de 900 casas na localidade.
Participaram do encontro, além da Prefeita Rosinha Garotinho, o Vice Doutor Chicão; o Secretário de Governo, Edson Batista; o Secretário de Comunicação, Mauro Silva; o Subprocurador, Fabrício Ribeiro; o Coordenador de Infraestrutura e Desenvolvimeto, Antônio José Petrucci (Tom Zé) e os representantes da Águas do Paraíba, Mário Fazza, Juscélio Azevedo, Frederico Gonçalves e Adelfran Lacerda.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















