Notícia no detalhe
Parque Julião Nogueira ganha Escola Modelo
O Parque Julião Nogueira ganhou uma nova unidade de ensino nesta sexta-feira (29), inaugurada pela prefeita Rosinha Garotinho e por seu vice-prefeito, Doutor Chicão. A Escola Municipal Walter Siqueira é considerada modelo e tem capacidade para receber 1000 alunos. A sua infraestrutura conta com laboratório de ciências e de informática, biblioteca, sala de vídeo, auditório, dez salas de aula e administrativas, cantina, dependências de serviços e outros. Esta é a nona unidade modelo, inaugurada: seis creches-escola e três escolas modelo. Além disso, a prefeitura também já reformou 190 unidade. Ao todo, 29 novas unidades estão em processo de construção. A prefeitura também concluiu a obra da Creche José Eduardo Peixoto Zandonaide, no Parque Santa Helena.
- Nossas escolas e creches não deixam nada a desejar para as escolas particulares. Uma escola como essa, qualquer filho de bacana pode estudar. Não é apenas o prédio, adquirimos também material pedagógico de primeira qualidade -, destacou a prefeita. Como a do Julião Nogueira, a Prefeitura está construindo outras seis com a mesma capacidade de receber mil alunos.
Moradora no bairro, a doméstica Tânia de Paulo, 50 anos, gostou do que viu. “Muito bom. Nosso bairro precisava ter uma escola como essa. Acho ótimo, isso só valoriza nossas casas”, diz ela. Além da escola, Rosinha entregou recentemente no bairro a Creche Modelo Ruth Chagas Manhãs. A prefeita anunciou que algumas ruas da localidade que já contam com saneamento serão asfaltas. Já as ruas que ainda não tem saneamento, assim que a concessionária Águas do Paraíba concluir a instalação, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo irá entrar com asfalto.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles