Notícia no detalhe
Pontos provisórios para taxis do Centro
Desde a manhã desta sexta-feira (29), os taxistas que tradicionalmente trabalham na Praça Prudente de Moares, no Centro de Campos, estão com seus veículos estacionados em pontos provisórios criados pela Empresa Municipal de Transportes (Emut), próximos à Praça. A medida foi necessária para dar início às obras de revitalização do Centro Histórico.
Os taxistas do Ponto 03, que sempre funcionou na Rua Barão de Cotegipe, com 12 carros, passaram para um novo espaço, entre as ruas Oliveira Botelho e João Pessoa. Entre os taxistas a expectativa é de que a mudança possa ser favorável não apenas à categoria, mas a toda a população de Campos.
- Não há dúvidas que a obra vai favorecer a todos e, neste momento, temos que dar a nossa cota de colaboração, atendendo a população fora do nosso ponto tradicional. Mas o importante é que todos vão sair ganhando com os investimentos que a Prefeitura está fazendo no Centro de Campos – afirmou Renan Soares, taxista que nos últimos 25 anos vem trabalhando no mesmo local.
O Ponto 04, com 32 carros e que, oficialmente fica na Avenida Sete de Setembro, foi deslocado para a Rua 21de Abril, no trecho entre as ruas Barão de Cotegipe e Carlos de Lacerda. Nas duas áreas delimitadas pela Emut, através de sinalização vertical e horizontal, a Guarda Civil Municipal chegou cedo para garantir a ocupação por parte dos taxistas, nos locais que anteriormente eram liberados para o estacionamento de carros particulares. A mudança vai ser mantida até que as obras na Praça Prudente de Moares estejam terminadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
- 30/04/2026 15:17:47 Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
- 30/04/2026 14:52:32 Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
- 30/04/2026 11:49:11 Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
- 30/04/2026 11:29:33 PU Central inaugura refeitório e avança com empenho para raio-X digital
Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
3004 15h17Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
3004 14h52Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
3004 11h49Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
3004 11h29PU Central inaugura refeitório e avança com empenho para raio-X digital
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















