Notícia no detalhe
Parque Aldeia também contemplado com obras
A Prefeita Rosinha Garotinho, junto com o vice-Prefeito Doutor Chicão, além de secretários e autoridades, deu prosseguimento na noite desta quinta-feira (28), à série de inaugurações, lançamentos de projetos e inspeções em obras. Às 19h, foi a vez de inaugurar a moderna praça do Parque Aldeia, dotada de equipamentos urbanos, que torna o espaço público um Centro de Convivência. As crianças foram as que mais se divertiram no espaço com modernos equipamentos.
Em seguida, a prefeita Rosinha inaugurou outra praça no Parque Santa Helena, que proporcionará lazer e diversão para crianças e adultos, com playground e outros equipamentos para o bem estar dos moradores. Na ocasião, a prefeita assinou a ordem de serviço para iniciar as obras da Praça do Cacique, além do lançamento da obra de revitalização da avenida Nazário Pereira Gomes, na margem esquerda da BR-101, em Guarus, que será reurbanizada e receberá obras de infraestrutura e tratamento paisagístico.
- Quando lanço obras, isso representa a concretização de investimentos com recursos dos royalties. Além de obras realizadas nos bairros da cidade e no interior, as vacinas que protegem as gerações futuras contra doenças como câncer e meningite, também são compradas com recursos dos royalties. Fico feliz por ver aqui na Aldeia, essas crianças curtindo todos os equipamentos instalados aqui junto com as obras dessa bela praça. E todas as obras são realizadas com preços reais – explicou a prefeita.
Outras ações na Aldeia – O bairro conta, ainda, com o programa Morar Feliz, com suas 502 casas, dotadas de toda a infraestrutura e acessibilidade. Além disso, a Escola Francisco Faria Barbosa foi totalmente reformada e a Creche Escola recebeu melhorias. Moradores da Aldeia podem, ainda, contar com o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Parque Guarus, bem próximo a Aldeia e, também, curso de teatro por conta da Fundação Zumbi dos Palmares, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 15:08:19 Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
- 14/06/2026 13:38:06 Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
- 14/06/2026 12:53:32 Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
- 14/06/2026 11:27:11 Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
- 14/06/2026 10:53:17 Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
1406 13h38Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
1406 12h53Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
1406 11h27Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
1406 10h53Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















