Notícia no detalhe
Parque Santo Amaro: pista de skate para competições nacionais
Moradores do Parque Santo Amaro aproveitaram a tarde desta quinta-feira (28) para irem conhecer mais detalhes da obra de reestruturação da praça do bairro, que recebeu a visita da prefeita Rosinha Garotinho e do vice-prefeito Doutor Chicão. A área de lazer vai ganhar duas quadras, uma coberta e outra de areia, playground e uma pista de skate, que pode ser usada também para bicicross e patinação, além de receber até etapas de competições nacionais da modalidade mini ramp.
“Nós, moradores, esperávamos por essa obra há anos, mas agora saiu. Ótimo, vamos ganhar uma área de lazer muito bem estruturada e isso é muito importante, principalmente, para as crianças”, destacou a aposentada, de 54 anos, Sueli Pereira Soares.
Acompanhada de um de seus filhos de quatro anos, a doméstica Rafaela Spallo, 29, disse que a reestruturação da Praça do Parque Santo Amaro, era esperada há tempos. “Puxa vida, que alegria. Está ficando ótimo”, diz.
A diretoria de esportes radicais da Fundação Municipal de Esportes (FME) explicou que a pista de skate tem dimensões de 6 metros de largura, 1,6 metro de altura e 10 metros de comprimento. O desenho de transição da curva da pista permite projetar o atleta a cerca de 2 metros de altura além da borda. A do Parque Santo Amaro é a quinta praça com rampa de skate do município. As outras quatro são as seguintes: Goitacazes, Donana, Poço Gordo e a Meninos do Amanhã, em Custodópolis.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/10/2025 18:11:02 Abertura da Semana de Ciência e Tecnologia valoriza parceria entre escola e pesquisa
- 21/10/2025 16:22:42 Espaço da Oportunidade com 602 vagas de emprego neste início de semana
- 21/10/2025 15:49:09 Saúde promove capacitação sobre Biossegurança e Esterilização na Odontologia
- 21/10/2025 13:23:31 II Mostra de Robótica leva inovação e sustentabilidade ao Jardim São Benedito
- 21/10/2025 13:19:19 XXVII Semana do Servidor celebra quem cuida e serve com afeto, serviços e integração
Abertura da Semana de Ciência e Tecnologia valoriza parceria entre escola e pesquisa
2110 16h22Espaço da Oportunidade com 602 vagas de emprego neste início de semana
2110 15h49Saúde promove capacitação sobre Biossegurança e Esterilização na Odontologia
2110 13h23II Mostra de Robótica leva inovação e sustentabilidade ao Jardim São Benedito
2110 13h19XXVII Semana do Servidor celebra quem cuida e serve com afeto, serviços e integração
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município