Notícia no detalhe
Duas gestantes com suspeita de Gripe H1N1 no HPC
Duas gestantes de Campos, de 24 e 26 anos, estão internadas no Hospital Plantadores de Cana (HPC), com suspeita de terem adquirido a gripe H1N1. Elas não tomaram a vacina contra o vírus influenza e, segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Charbell Kury, chegaram na unidade hospitalar com quadro de intenso cansaço. Elas iniciaram medicação com tamiflu, indicado para o tratamento e para a prevenção de gripe, apresentam quadro estável e não correm risco de morrer.
As jovens são moradoras do Jardim Carioca e do Parque Nova Campos e deram entrada nesta terça-feira (04) no HPC. A gerente da Rede de Laboratório de Saúde Pública do estado do Rio de Janeiro (Relsp/RJ), Fátima Napoleão, que estava em Campos ontem, levou pessoalmente as amostras de exames das pacientes para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a pedido da Secretaria de Saúde.
Segundo Charbel, a meta é vacinar 5 mil gestantes no município. No entanto, apenas 70% das gestantes procuraram os postos de saúde. O superintendente anunciou que a Secretaria de Saúde está estudando a possibilidade de se restabelecer a parceria com o Corpo de Bombeiros para fazer a entrega do tamiflu aos pacientes de ambulatório e consultórios, mediante entrega de formulário específico. O medicamento já está disponível em todas as unidades hospitalares do município.
- A partir da próxima semana faremos a busca ativa das gestantes do município, para que elas sejam imunizadas. Vamos viabilizar a abertura da sala de vacinação do Hospital Plantadores de Cana para atender as gestantes que ainda não foram vacinadas. Estudamos, ainda, a possibilidade de adiar para mais uma semana a campanha de vacinação apenas para as gestantes - afirmou Charbell, lembrando que a vacina é segura, aprovada pelo Ministério da Saúde, e, portanto, não oferece riscos à saúde da população.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 11:52:17 FortaleSER promove ação do Maio Laranja na BR 101, com apoio da PRF
- 19/05/2025 11:03:26 Espaço da Oportunidade com 338 vagas de emprego nesta semana
- 19/05/2025 10:06:04 Procon Campos já aplicou quase R$ 10 milhões em multas contra a Enel neste ano
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
FortaleSER promove ação do Maio Laranja na BR 101, com apoio da PRF
1905 11h03Espaço da Oportunidade com 338 vagas de emprego nesta semana
1905 10h06Procon Campos já aplicou quase R$ 10 milhões em multas contra a Enel neste ano
1905 09h16Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
1905 09h05Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa