Notícia no detalhe
Capacitação de arte homenageia o Rei do Baião
O centenário do cantor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, foi lembrado nesta quinta-feira (28), durante o curso “Soluções para o ensino da arte na escola”, que reuniu 100 professores do 2º ao 5º anos do ensino fundamental, na Secretaria de Educação. O curso faz parte do Curso de Componentes Curriculares, da Coordenação de Formação Continuada.
A música de Luiz Gonzaga, a sanfona e o tradicional chapéu, fizeram parte das oficinas. Os professores cantaram e dançaram as músicas de maior sucesso do Rei do Baião: Asa Branca e Xote das Meninas.
- O objetivo do curso é capacitar o professor, dando aporte teórico e prático para o desenvolvimento das sensibilidades e formação do repertório cultural dos alunos, finalizando com o projeto temático Vozes do Sertão, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga – informa a coordenadora de Arte da Formação Continuada, Rosami dos Santos Reis.
Segundo Rosami, os cursos de formação continuada são oportunidades únicas do professor se capacitar, interagir com a troca de experiências. “Os professores ganham outra bagagem de informação para levar para a escola e passar para os alunos”, completa.
- O curso foi muito bom. Tivemos muitas dicas sobre como trabalhar a arte na sala de aula, o que vai contribuir para que as aulas ficar mais significativas e atrair a atenção dos alunos – afirma o professor do 3º ano, Edgard Monzato, da Escola Municipal Professora Áurea Simão, do Parque Lebret.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 15:08:19 Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
- 14/06/2026 13:38:06 Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
- 14/06/2026 12:53:32 Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
- 14/06/2026 11:27:11 Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
- 14/06/2026 10:53:17 Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
1406 13h38Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
1406 12h53Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
1406 11h27Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
1406 10h53Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















