Notícia no detalhe
Capacitação de arte homenageia o Rei do Baião
O centenário do cantor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, foi lembrado nesta quinta-feira (28), durante o curso “Soluções para o ensino da arte na escola”, que reuniu 100 professores do 2º ao 5º anos do ensino fundamental, na Secretaria de Educação. O curso faz parte do Curso de Componentes Curriculares, da Coordenação de Formação Continuada.
A música de Luiz Gonzaga, a sanfona e o tradicional chapéu, fizeram parte das oficinas. Os professores cantaram e dançaram as músicas de maior sucesso do Rei do Baião: Asa Branca e Xote das Meninas.
- O objetivo do curso é capacitar o professor, dando aporte teórico e prático para o desenvolvimento das sensibilidades e formação do repertório cultural dos alunos, finalizando com o projeto temático Vozes do Sertão, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga – informa a coordenadora de Arte da Formação Continuada, Rosami dos Santos Reis.
Segundo Rosami, os cursos de formação continuada são oportunidades únicas do professor se capacitar, interagir com a troca de experiências. “Os professores ganham outra bagagem de informação para levar para a escola e passar para os alunos”, completa.
- O curso foi muito bom. Tivemos muitas dicas sobre como trabalhar a arte na sala de aula, o que vai contribuir para que as aulas ficar mais significativas e atrair a atenção dos alunos – afirma o professor do 3º ano, Edgard Monzato, da Escola Municipal Professora Áurea Simão, do Parque Lebret.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município