Notícia no detalhe
Taxistas remanejados para início das obras no Centro de Campos
O início dos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, no Centro, que acontecem nesta sexta-feira (29), nas imediações da Praça Prudente de Moraes (Chá Chá Chá), onde já foram colocados tapumes para o início da obra de revitalização do Centro Histórico de Campos, fez com que a Empresa Municipal de Transporte (Emut) definisse um novo local para os taxistas, a fim de remanejar os que trabalham no local, para novos pontos, em caráter emergencial.
Na tarde da última quarta-feira (27), por determinação do presidente da Emut, Álvaro Oliveira, o diretor de engenharia de trânsito, Paulo Dias, e o diretor de transportes, Sidnei Santana, estiveram no local para definir junto aos taxistas, a melhor localização dos dois pontos que funcionam no local, neste período de obras.
Após o contato com os taxistas, ficou definido que os motoristas que trabalham no Ponto 03, da Rua Barão de Cotegipe, onde trabalham 12 carros, passam a utilizar o espaço na mesma rua, entre as ruas Oliveira Botelho e João Pessoa. Os 32 carros do Ponto 04, que fica na Avenida Sete de Setembro, vai ser deslocado neste período para a Rua 21 de Abril, no trecho entre as ruas Barão de Cotegipe e Carlos de Lacerda.
As mudanças estão previstas para a manhã desta sexta-feira, com as intervenções previstas de pavimentação, urbanização e drenagem, além da conversão de redes de concessionárias e iluminação. Em função disso, os funcionários da Emut vão trabalhar durante toda a noite, para que o local seja devidamente sinalizado, com a pintura de faixas e colocação das placas de identificação dos novos pontos. Na manhã desta sexta-feira, a Guarda Civil Municipal deverá fazer a fiscalização dos espaços, com o intuito de garantir o espaço determinado para os taxistas.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















