Notícia no detalhe
Bandas de fanfarra ganham novos instrumentos
Doze escolas municipais da cidade e do interior receberam novos instrumentos musicais para as bandas de fanfarra. A entrega foi feita na tarde desta sexta-feira (22) pela prefeita Rosinha Garotinho, durante o lançamento da pedra fundamental da Cidade da Criança, no Parque Alzira Vargas.
Ao todo, são 29 instrumentos, entre metalofones, cornetas e cornetões de pisto e gatilho de tonalidade de sol. “Estes novos instrumentos vão aumentar o campo harmônico das bandas. “Tem como executar neles, as notas musicais que outros instrumentos não têm, o que vai dar um aumento no repertório, na melodia e na parte harmônica – destaca o coordenador de Bandas de Fanfarra da Secretaria Municipal de Educação, Fábio Mattos.
Foram contempladas as Escolas Santa Maria, Eloy Ornelas (Vila Nova), Albertina Venâncio (Travessão), Farol de São Tomé, Santa TereZinha (Baixa Grande), Maria Arlete Azevedo Araújo (Saturnino Braga), Getúlio Vargas (Tocos), Lions I (Parque Santa Rosa), Frederico Paes Barbosa (Parque Novo Mundo), Ciep Arnaldo Rosa Viana (Parque Aurora) e Centro Educacional 29 de Maio (Pecuária).
"Todas as atividades que possam promover ludicidade e cultura, que façam os alunos trabalhar a arte e tirá-los da rua são importantes – ressalta a secretária de Educação", Joilza Rangel Abreu.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado