Notícia no detalhe
Dia Olímpico Internacional na Fundação de Esportes
Com a chegada das Olimpíadas de Londres, a cidade de Campos já se prepara para receber a maior competição esportiva do planeta. Para mostrar que o município é vocacionado para o esporte e que está pronto, também, para participar dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, uma grande festa esportiva foi preparada e acontecerá neste sábado (23), na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME).
O Dia Olímpico Internacional começará com um Torneio de Escolinhas de Futebol, a partir das 8h, no campo de futebol ao lado do Ginásio Waldir Pereira, na sede da FME. Dentro do ginásio, às 8h30, acontecerá uma apresentação de Taekwondo, na categoria infantil. Em seguida, às 9h, também na categoria infantil, acontecerá o Festival de Natação da Fundação Municipal, no Parque Aquático da instituição.
As atrações no ginásio continuam com uma apresentação de Jiu Jitsu e numa área aberta, ao lado do Waldir Pereira, uma roda de capoeira com os alunos da instituição vai movimentar os atletas. As apresentações estão programadas para as 10h.
Na parte da tarde, duas competições oficiais darão prosseguimento ao evento. Às 14h a categoria de 11 a 13 anos de futebol masculino realizará um Torneio pela Escolinha de Futebol. No mesmo horário começa a partida de vôlei pelo Campeonato Estadual Infantil. A equipe feminina de Campos enfrenta o Flamengo no Waldir Pereira. Logo depois, às 15h30, a equipe masculina de Campos também enfrenta o Flamengo na disputa do Campeonato Estadual.
O presidente da FME, Magno Prisco, afirmou que Campos está preparada para ser uma cidade parceira do Rio de Janeiro nas Olimpíadas de 2016 e está mostrando isso desde já, apostando nos atletas olímpicos e nos esportes de rendimento. “Nós decidimos trabalhar com a base e não nos arrependemos disso. Os resultados mostram que estamos no caminho certo. Estamos com várias equipes disputando competições nacionais e todas elas são formadas por atletas de Campos. É um trabalho a longo prazo, mas que já está nos dando frutos. O evento de hoje é uma pequena mostra da força que a nossa cidade tem nos esportes”, declarou.
Confira aqui a História do Dia Olímpico Internacional
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















