Notícia no detalhe
Caminhão Viajando na Ciência faz sucesso na Uenf
"Estou surpresa com o projeto, pois não sabia que, no município, existia algo tão interessante como esse Caminhão de Ciências". Foi o que comentou a estudante do 5º período de licenciatura em Física, Lara Stroligo de Oliveira, durante a visita do Caminhão Viajando na Ciência, da Secretaria de Educação, na manhã desta quarta-feira (20), na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
O projeto esteve na instituição para participar do Fórum do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Ciência (Pibid), com uma exposição de todos os recursos que o laboratório itinerante oferece.
— Estou adorando. É como se fosse um resumo daquilo que aprendemos em sala de aula, e também, uma ótima oportunidade de nos relacionarmos com outros estudantes das mais variadas áreas. Certamente essa visita só irá nos enriquecer, principalmente, a mim, futura professora de Física — complementou Lara.
Para a coordenadora de Ciências da Secretaria Municipal de Educação, Carla Salles, esta está sendo uma ótima oportunidade para aprimorar e trocar conhecimentos. Além disso, garantir parceria entre escolas e universidades, certamente, beneficiará os dois lados. "Estamos aqui hoje para expor nosso projeto e também divulgar e estimular o gosto pela ciência".
O caminhão oferece microscópios, lupas estereoscópicas, modelos anatômicos demonstrando diversos sistemas do corpo humano e as fases do período embrionário até o nascimento do bebê. Também estiveram expostos materiais de química e física. Participaram do encontro alunos de licenciatura nas áreas de: Física; Biologia; Química; Matemática e Pedagogia.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/03/2026 15:48:07 Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
- 31/03/2026 12:54:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
- 31/03/2026 12:02:40 Cinema Rodoviário da PRF chega a Campos em parceria com Secretaria de Educação
- 31/03/2026 10:39:31 Jonathan Nemer apresenta novo show nesta terça feira no Teatro Trianon
- 31/03/2026 09:23:39 Semana Santa: Visa reforça obrigatoriedade na refrigeração de pescados
Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
3103 12h54Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
3103 12h02Cinema Rodoviário da PRF chega a Campos em parceria com Secretaria de Educação
3103 10h39Jonathan Nemer apresenta novo show nesta terça feira no Teatro Trianon
3103 09h23Semana Santa: Visa reforça obrigatoriedade na refrigeração de pescados
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















