Notícia no detalhe
Agricultura mantém hortas escolares
Além das atuais hortas comunitárias que hoje somam em Campos 145, montadas em terrenos preparados pela prefeitura e cuja produção anual de 2011 bateu a marca dos 15.550 kg, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca também desenvolve um trabalho entre unidades escolares, visando oferecer internamente ao corpo docente e discente, além do pessoal de apoio, uma alimentação mais saudável, mediante o não uso de agrotóxicos.
Com o fornecimento de sementes oriundas do Centro de Produção Agrícola, as hortas escolares somaram no ano passado 17 estabelecimentos, entre escolas das redes municipal como a Francisco Faria Barbosa (Rodovia Campos-Itaperuna Km 3 do Parque Aldeia), Creche Escola Joaquim Siqueira dos Santos (Tapera) e Creche Mãe Flor (Poço Gordo), da rede estadual tais como a José do Patrocínio (Av. Cora de Alvarenga no Pq. Leopoldina) e Cieps Wilson Batista (Pq. Lebret) e o Vila Lobos (Av. Nazário Pereira Gomes no Pq.São José).
Para este ano, de acordo com informações do secretário municipal de Agricultura, Eduardo Alves, outras unidades de ensino dentro de Campos deverão constar da relação de escolas que terão também o suporte técnico daquele órgão público municipal, a fim de terem também, os benefícios de contarem com uma horta dentro de sua unidade. Já expediram ofícios solicitando a preparação desses espaços, as escolas municipais João Borges Barreto,que fica localizada em Ururaí e a Alcindor de Moraes Bessa, situada à rua Manoel Landim, 208, no Bairro do Turf-Club, além do Colégio Estadual Notival Pedro Moll, instalada na localidade de Rio Preto.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















