Notícia no detalhe
Rosinha na abertura da Campanha de Vacinação contra Pólio
A prefeita Rosinha Garotinho abriu a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Campos neste sábado (16), no Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRTCA I). A meta do município é imunizar da paralisia infantil 35 mil crianças menores de cinco anos. Neste Dia D contra a Pólio, a Secretaria de Saúde mantém 74 postos de vacinação funcionando até as 17h, 18 deles volantes, instalados em shoppings centers, supermercados e outros pontos de grande circulação de pessoas. A campanha prossegue até o dia 6 de julho, em 56 postos fixos.
Foi a própria prefeita que vacinou a primeira criança a chegar no CRTCA I, o pequeno Phelipe, de um ano e dois meses de idade. A mãe, Liliane da Silva Pinto, de 20 anos, destacou a importância da estratégia municipal de imunização: “Mantenho a vacinação do meu filho em dia, porque prevenir é sempre melhor do que remediar. O cartão dele está preenchido com todas as vacinas que o município oferece às crianças da mesma fase de idade”.
Entre as vacinas que Phelipe tomou, está a Prevenar, vacina disponibilizada gratuitamente pela primeira vez no Brasil em 2009, pela Prefeitura de Campos: “Este governo prioriza a promoção da saúde, investindo especialmente na prevenção, tanto é que Campos é pioneiro em disponibilizar vacinas que o município não tem a obrigação de disponibilizar, como as que previnem da Hepatite A e do HPV. Ampliamos nosso programa de imunização, justamente por reconhecer a importância das vacinas, que é a de impedir que as pessoas adoeçam, de garantir uma melhor qualidade de vida”, declarou a prefeita.
Prevenção - O vice-prefeito, Doutor Chicão e o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, também participaram a abertura da campanha. “Investir em prevenção, além de promover mais saúde para a população, também significa redução de gastos com tratamento. E Campos agora tem essa marca da prevenção”. O secretário de Saúde destacou que, apesar de a paralisia infantil ter sido erradicada no país, o vírus ainda circula no mundo:
- De acordo com o Ministério da Saúde, são mais de 15 países com ocorrência da pólio, alguns de forma endêmica. Em função de grandes empreendimentos, como o Porto do Açu e o Complexo Farol-Barra do Furado, vamos receber pessoas de diversos países e há o risco de o vírus voltar a circular. Por isso, é fundamental que os pais tragam os filhos para vacinar. São duas gotinhas que salvam a vida. Além disso, durante a campanha, os pais terão a oportunidade de colocar em dia o cartão da criança, porque atualizaremos a imunização das crianças, com a aplicação de outras vacinas, como a Prevenar e a Hepatite A”, concluiu Venâncio.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
- 25/05/2026 18:08:42 Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
2505 18h08Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















