Notícia no detalhe
Rosinha na abertura da Campanha de Vacinação contra Pólio
A prefeita Rosinha Garotinho abriu a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Campos neste sábado (16), no Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRTCA I). A meta do município é imunizar da paralisia infantil 35 mil crianças menores de cinco anos. Neste Dia D contra a Pólio, a Secretaria de Saúde mantém 74 postos de vacinação funcionando até as 17h, 18 deles volantes, instalados em shoppings centers, supermercados e outros pontos de grande circulação de pessoas. A campanha prossegue até o dia 6 de julho, em 56 postos fixos.
Foi a própria prefeita que vacinou a primeira criança a chegar no CRTCA I, o pequeno Phelipe, de um ano e dois meses de idade. A mãe, Liliane da Silva Pinto, de 20 anos, destacou a importância da estratégia municipal de imunização: “Mantenho a vacinação do meu filho em dia, porque prevenir é sempre melhor do que remediar. O cartão dele está preenchido com todas as vacinas que o município oferece às crianças da mesma fase de idade”.
Entre as vacinas que Phelipe tomou, está a Prevenar, vacina disponibilizada gratuitamente pela primeira vez no Brasil em 2009, pela Prefeitura de Campos: “Este governo prioriza a promoção da saúde, investindo especialmente na prevenção, tanto é que Campos é pioneiro em disponibilizar vacinas que o município não tem a obrigação de disponibilizar, como as que previnem da Hepatite A e do HPV. Ampliamos nosso programa de imunização, justamente por reconhecer a importância das vacinas, que é a de impedir que as pessoas adoeçam, de garantir uma melhor qualidade de vida”, declarou a prefeita.
Prevenção - O vice-prefeito, Doutor Chicão e o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, também participaram a abertura da campanha. “Investir em prevenção, além de promover mais saúde para a população, também significa redução de gastos com tratamento. E Campos agora tem essa marca da prevenção”. O secretário de Saúde destacou que, apesar de a paralisia infantil ter sido erradicada no país, o vírus ainda circula no mundo:
- De acordo com o Ministério da Saúde, são mais de 15 países com ocorrência da pólio, alguns de forma endêmica. Em função de grandes empreendimentos, como o Porto do Açu e o Complexo Farol-Barra do Furado, vamos receber pessoas de diversos países e há o risco de o vírus voltar a circular. Por isso, é fundamental que os pais tragam os filhos para vacinar. São duas gotinhas que salvam a vida. Além disso, durante a campanha, os pais terão a oportunidade de colocar em dia o cartão da criança, porque atualizaremos a imunização das crianças, com a aplicação de outras vacinas, como a Prevenar e a Hepatite A”, concluiu Venâncio.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa