Notícia no detalhe
Capacitação do Programa Brasil Alfabetizado
A Secretaria Municipal de Educação (Smec) promove durante todo o ano letivo, capacitações com os profissionais da rede, objetivando uma educação de qualidade. Na tarde desta sexta-feira (15), mais uma capacitação foi realizada para mais de 70 alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). O programa faz parte da Superintendência Educacional e trabalha como uma formação continuada.
Entre os assuntos apresentados aos alfabetizadores, estão o ensino de matemática para jovens e adultos, um novo jeito de ensinar a tabuada, confecção da tabela Pitágoras, entre outras orientações. O encontro foi coordenado pelas capacitadoras Rosângela Gonçalves, Neide Rangel, Kátia Tinoco e pela coordenadora do PBA, Margareth Manhães.
- As capacitações acontecem quinzenalmente. Em cada capacitação é trabalhado um tema, que é escolhido previamente e aprovado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) – explicou a coordenadora do PBA.
A professora alfabetizadora do programa, da Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas, em Tocos, Érica Rangel, ressaltou a importância de passar pela capacitação. “Na minha sala tem mais idosos. Por isso, é importante trabalhar com a diversidade, pois aprendemos também com eles”, disse.
O Programa Brasil Alfabetizado é desenvolvido pelo governo federal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Educação.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/08/2025 16:05:14 CCZ amplia número de bairros com monitoramento de Aedes aegypti com ovitrampa
- 22/08/2025 14:41:37 Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
- 22/08/2025 13:59:43 Prefeitura em Ação: Escola do Novo Jockey com treinamento de primeiros socorros
- 22/08/2025 13:35:50 Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
- 22/08/2025 11:04:48 Mutirão de Atualização do CadÚnico para famílias do CRAS da Chatuba
CCZ amplia número de bairros com monitoramento de Aedes aegypti com ovitrampa
2208 14h41Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
2208 13h59Prefeitura em Ação: Escola do Novo Jockey com treinamento de primeiros socorros
2208 13h35Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
2208 11h04Mutirão de Atualização do CadÚnico para famílias do CRAS da Chatuba
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Prefeitura convoca mais 30 aprovados no concurso da Administração Direta
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia