Notícia no detalhe
Taxistas vão receber adesivo de "Amigos do Turista"
A partir do mês de julho, os turistas que visitarem o município de Campos já vão poder contar com taxistas especialmente treinados para dar informações turísticas sobre o Centro Histórico. É o projeto “Taxista Amigo do Turista”, promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), que vai promover um curso gratuito para a capacitação dos profissionais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, através do telefone 2733-4331.
Esta é uma iniciativa criada com o Inventário Turístico, vislumbrando o movimento crescente do município, em virtude dos empreendimentos. Além do curso de informações turísticas, os taxistas também puderam optar pelo curso de Excelência no Atendimento. Os cursos serão realizados entre os dias 18 e 22, em dois turnos: 9h às 11h e 14h às 16h; de 25 a 29 de junho e de 02 a 06 de julho. Todos na Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). “Os órgãos de segurança também farão o curso. Só da Polícia Militar e da Guarda Municipal, já são mais de 35 inscritos”, informou a assessora operacional da Sedep, Ana Néri Alvarenga.
Os taxistas receberão aulas teóricas e visitas guiadas, um adesivo de identificação para o veículo, material de divulgação para ser distribuído aos passageiros e um certificado do curso. A participação no curso irá servir para valorizar o profissional, que poderá oferecer um serviço de melhor qualidade para o turista e morador, com informações sobre os principais pontos turísticos da cidade.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, informa que o projeto envolve uma parceria, entre vários órgãos públicos e privados. “Em geral, os taxistas são os primeiros a ter contato com os turistas. É importante que eles estejam preparados e com boas informações sobre a cidade para que mostrem o potencial turístico de Campos”, ressalta Marcelo, acrescentando que a iniciativa da Secretaria de Trabalho e Renda de montar o curso “Taxista Nota 10” só irá contribuir para esta qualificação.
O projeto conta com o apoio do sindicato da categoria e das cooperativas de táxis. Durante o curso, os segmentos de hotelaria e restaurantes contarão, ainda, com palestras da Vigilância Sanitária e Procon.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 09:07:14 Reunião alinha os últimos detalhes para a Liga Universitária Campista de 2025
- 13/05/2025 08:19:39 CCZ intensifica ação em pontos estratégicos no combate à dengue
- 13/05/2025 07:44:02 Secretaria de Governo se prepara para lançamento do programa “Domingo em Família”
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
Reunião alinha os últimos detalhes para a Liga Universitária Campista de 2025
1305 08h19CCZ intensifica ação em pontos estratégicos no combate à dengue
1305 07h44Secretaria de Governo se prepara para lançamento do programa “Domingo em Família”
1205 18h41IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado