Notícia no detalhe
Combate à violência contra o idoso em praça pública
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso, junto com o Departamento de Proteção Básica e o Departamento de Proteção Social Especial, órgãos vinculados à Secretaria da Família e Assistência Social, realizou, nesta sexta-feira (15), atividades dentro da “Semana Nacional de Combate à Violência contra a Pessoa idosa”. A mobilização aconteceu na Praça do Santíssimo Salvador e contou com a parceria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos.
O objetivo deste trabalho de conscientização é repassar à população os direitos dos idosos que, na maioria das vezes, sofrem diferentes tipos de violência. Os idosos poderão, até o final do dia, participar de atividades como ginástica rítmica, ato público em repúdio à violência à pessoa idosa, além de assistir a apresentação do Coral Doce Canto.
A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso, Silvia Peixoto, explica que hoje é a segunda parte do alerta e mobilização pela Semana Nacional de Combate à Violência contra Pessoa Idosa. Ela explica que a maior proposta a partir da realização de um evento como esse, em praça pública, é conscientizar e unir todas as instituições para o combate às agressões à pessoa idosa.
- É a forma que encontramos para que as pessoas entendam e fiquem atentas à necessidade de estarmos denunciando e acompanhando nessa questão tão importante, que é o cuidado com o idoso – acrescenta a coordenadora.
De acordo com o presidente do Conselho do Idoso, Delson Gomes, é muito oportuno realizar um trabalho em conjunto com vários setores públicos sobre a questão do combate à violência a pessoa idosa. “O combate tem que ser permanente em toda parte da sociedade que ainda não alcançou a terceira idade”, finaliza o presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















