Notícia no detalhe
Avenida 28 de Março passará por obras de melhorias
A Avenida 28 de Março, uma das principais avenidas da cidade, vai passar por uma ampla reforma. Toda a extensão da pista, que liga a Avenida Presidente Kennedy, no bairro do Jockey, a Avenida Alberto Torres, no Parque Leopoldina, receberá melhorias. As obras estão orçadas em R$ 24.780.710,20. O projeto visa a reurbanização completa, tendo como ponto de partida critérios que proporcionem melhor acessibilidade e mobilidade para as pessoas que a utilizam.
O secretário de Obras e Urbanismo, César Braga Romero, expĺica que com o crescimento vertiginoso da cidade, culminando numa demanda cada vez maior de transporte público e o uso cada vez mais crescente do automóvel, a avenida começa a se degradar, aparecendo pontos de congestionamentos e uma “luta” árdua por espaço entre pedestres, ciclistas e motoristas. “Tudo isso será resolvido com as obras”, acrescenta o secretário.
- Os pontos de alagamentos serão sanados, fazendo com que a obra seja duradoura e a avenida segura para todos que a utilizam - afirmou o secretário.
Dentro do cronograma de obras, a 28 de Março receberá nova iluminação e cestos de lixo, além de nova pavimentação e calçadas que irão melhorar a acessibilidade das pessoas que transitam a pé. Já as calçadas serão padronizadas com desenhos específicos e com rampas em todas as esquinas de detalhes em piso tátil direcional.
Umas das grandes necessidades de Campos é o aumento das ciclovias que, de acordo com o secretário, está para mudar, já que elas estão integradas aos novos projetos. Na 28 de Março a ciclovia será reformada e estendida até à Avenida Alberto Torres, utilizando parte do canteiro central existente e fazendo uma ciclovia em duas mãos distintas com um canteiro central. “A ciclovia, tanto a existente quanto a nova, receberá arcos paisagísticos em determinados pontos, a fim de embelezar e proporcionar uma atmosfera agradável”, conclui o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda