Notícia no detalhe
Avenida 28 de Março passará por obras de melhorias
A Avenida 28 de Março, uma das principais avenidas da cidade, vai passar por uma ampla reforma. Toda a extensão da pista, que liga a Avenida Presidente Kennedy, no bairro do Jockey, a Avenida Alberto Torres, no Parque Leopoldina, receberá melhorias. As obras estão orçadas em R$ 24.780.710,20. O projeto visa a reurbanização completa, tendo como ponto de partida critérios que proporcionem melhor acessibilidade e mobilidade para as pessoas que a utilizam.
O secretário de Obras e Urbanismo, César Braga Romero, expĺica que com o crescimento vertiginoso da cidade, culminando numa demanda cada vez maior de transporte público e o uso cada vez mais crescente do automóvel, a avenida começa a se degradar, aparecendo pontos de congestionamentos e uma “luta” árdua por espaço entre pedestres, ciclistas e motoristas. “Tudo isso será resolvido com as obras”, acrescenta o secretário.
- Os pontos de alagamentos serão sanados, fazendo com que a obra seja duradoura e a avenida segura para todos que a utilizam - afirmou o secretário.
Dentro do cronograma de obras, a 28 de Março receberá nova iluminação e cestos de lixo, além de nova pavimentação e calçadas que irão melhorar a acessibilidade das pessoas que transitam a pé. Já as calçadas serão padronizadas com desenhos específicos e com rampas em todas as esquinas de detalhes em piso tátil direcional.
Umas das grandes necessidades de Campos é o aumento das ciclovias que, de acordo com o secretário, está para mudar, já que elas estão integradas aos novos projetos. Na 28 de Março a ciclovia será reformada e estendida até à Avenida Alberto Torres, utilizando parte do canteiro central existente e fazendo uma ciclovia em duas mãos distintas com um canteiro central. “A ciclovia, tanto a existente quanto a nova, receberá arcos paisagísticos em determinados pontos, a fim de embelezar e proporcionar uma atmosfera agradável”, conclui o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
1905 09h05Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
1905 08h44Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa