Notícia no detalhe
FMIJ/Rio Branco joga domingo pelo Estadual de Futebol Sub-17
O time de futebol, formado por alunos dos projetos sociais da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), se prepara para o jogo deste domingo (17), às 13 horas, contra o São José, de Itaperuna, no estádio Plínio Bastos Barros, em Miracema. A partida será válida pela 2ª rodada do returno da 1ª fase do Campeonato Estadual das Séries B e C, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Feerj). A FMIJ está representando o Clube Esportivo Rio Branco na competição, na qual ocupa a segunda colocação do Grupo I. No jogo deste domingo, a equipe campista terá a oportunidade de assumir a liderança da competição, já que o adversário será o líder do grupo, o São José.
Depois do treino físico de terça-feira (12), a equipe, comandada pelo técnico Max Douglas Tavares, treinou com bola nesta quarta-feira no campo do Rio Branco em Guarus. Os aprontos continuam nesta semana. Para a partida de domingo, a FMIJ/Rio Branco não terá o capitão Andrei, que foi expulso no último jogo; e o artilheiro Higor, de 17 anos, que vai se transferir para um clube de Campinas, Guarani ou Ponte Preta. Higor vinha se destacando desde o Campeonato de Ligas de 2011, também organizado pela Feerj, competição esta na qual a Fundação representou a Liga Campista de Desportos (LCD), tendo ficado com o vice-campeonato.
O presidente da FMIJ, Mário Lopes, comenta sobre o fato da Fundação estar revelando jovens valores para o futebol. “Nesse momento, quando nós apoiamos o esporte, temos como objetivo desenvolver a cidadania por meio do esporte. Temos um projeto de voltar com as escolinhas na fundação. Estamos buscando estrutura para isso, para conseguirmos um garimpo melhor. Temos um trabalho de apoiar os clubes, dando oportunidade aos alunos dos projetos sociais e estamos empolgados com o fato deles estarem fazendo sucesso. Se hoje eles estão representando o Rio Branco, quem sabe amanhã eles não podem estar no Goytacaz, por exemplo”, acredita Mário, que comenta ainda sobre a missão da Fundação.
- A missão da Fundação Municipal da Infância e Juventude é fazer com que as crianças e adolescentes que fazem algum tipo de atividade na instituição realizem seus sonhos. E muitos deles têm o sonho de ser jogador de futebol. Se eles não conseguirem se tornar jogadores de futebol, estaremos satisfeitos se tivermos contribuído para que eles cumpram seus deveres e tenham seus direitos garantidos. E que essa geração deste tempo torne a sociedade melhor – afirma o presidente da FMIJ.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado