Notícia no detalhe
Mais um núcleo do Zumbi surge no Imbé
O quinto núcleo da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) está em fase final, conforme informou o presidente da entidade, Jorge Luiz dos Santos. As obras de reforma do pólo de Batatal, na Região do Imbé, já estão sendo concluídas e a expectativa é para que, até o final de junho, o antigo galpão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) esteja pronto para para receber jovens e adultos interessados nos cursos e oficinas a serem oferecidas.
No prédio, repassado pelo Incra à Associação dos Pequenos Produtores de Batatal, cursos de Informática e de Culinária Afro vão atender moradores de Batatal e comunidades próximas, como Conceição do Imbé, Aleluia e Cambucá. Segundo o presidente da FMZP, o núcleo funcionará de segunda a sexta-feira em horários a serem definidos junto à comunidade.
- De acordo com o perfil da comunidade, vamos levar não todos, mas grande parte dos cursos e oficinas que são realizados na sede da Fundação. Além disso, estamos estudando a possibilidade de termos no núcleo um local para atendimento da equipe do Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas (PAAQ) da Secretaria Municipal de Saúde - acrescentou Jorge Luiz.
Além da sede da FMZP, cursos e oficinas são oferecidos pela entidade em quatro núcleos instalados nas comunidades da Baleeira, do Tira Gosto, na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho no distrito de Goitacazes e na localidade de Santa Cruz. “A instalação de mais esse núcleo na comunidade de Batatal marca concretamente a presença do governo municipal numa área antes esquecida pelo poder público”, finalizou Jorge Luiz.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















