Notícia no detalhe
Campos na campanha de combate ao trabalho infantil
A Secretaria da Família e Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Peti), participou ontem (terça-feira, 12), do “Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”. A campanha, “Vamos acabar com o trabalho infantil”, aconteceu na Praça do Santíssimo Salvador, reunindo crianças, adolescentes e adultos.
A mobilização teve início com uma série de atividades de sensibilização e combate as diversas formas de trabalho Infantil. A programação se estende até amanhã (quinta-feira, 14) com regata às 9h, no Cais da Lapa. A campanha propõe promover a divulgação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e suas possibilidades de atendimento a indivíduos e famílias, bem como a potencialização de estratégias para inclusão social.
Apresentações de canto, danças populares, ballet, batuque, capoeira, taekwondo, teatro, contação de histórias e arte circense fizeram parte do evento. Aproximadamente 600 crianças e adolescentes dos 34 núcleos assistidos pelo Programa, como os núcleos de Balança Rangel, Jardim Aeroporto, Calabouço, Esplanada, Santa Cruz, Terra Prometida, Tapera, São Martinho, Parque Aurora, Lapa, Ururaí, Pernambuca, Ibitioca, Sapucaia, Lagoa de Cima, entre outros, participaram do evento.
A secretária Izaura Freire explica que as ações de combate ao trabalho infantil em Campos são diárias. “Hoje estamos aqui para alertar a sociedade para o problema que, infelizmente, é mundial e grave, mas que precisa ser combatido constantemente, com ações como essa, de conscientização”, acrescenta a secretária.
A diretora do Departamento de Proteção Especial da secretaria, Anne Caroline Cardoso, explica que o município de Campos, de 2009 até agora, já retirou mais de 1.800 crianças e adolescente de trabalho infantil. “É um dia de conscientização da sociedade para garantir o direito da criança e adolescente, livrando-o da exploração do trabalho infantil”, afirmou a diretora.
De acordo com o coordenador do programa, Jeferson Paes, o evento funciona como uma espécie de “grito de alerta à sociedade para que se desmascarem todas as formas de trabalho infantil e juvenil e se questione a atitude de acomodação e da alienação da sociedade".
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















