Notícia no detalhe
Aumenta cada vez o interesse por curso para taxistas
Mais de 100 taxistas realizaram a pré-inscrição para o projeto Taxista Nota 10, uma parceria da secretaria municipal de Trabalho e Renda com o Sest/Senat, cujo objetivo é levar conhecimento das duas principais línguas estrangeiras (inglês e espanhol) aos profissionais que trabalham na cidade. Ao todo, 100 vagas foram inicialmente abertas de acordo com o secretário municipal de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira. O curso é gratuito e interessados ainda têm oportunidade de se inscrever.
- Em todo o Brasil são 80 mil vagas criadas com o objetivo de capacitar os profissionais de táxi para os eventos mundiais que acontecerão no país. Em Campos, inicialmente, o Sest/ Senat abriu 100 vagas em parceria com a secretaria, mas nada impede que mais taxistas possam ter a oportunidade. Foram feitas 115 pré-inscrições na própria secretaria e também durante nossas mobilizações nos pontos da cidade. Desses taxistas encaminhados por nós, pouco mais de 40 compareceram à sede do Sest/Senat para efetivar a inscrição e receber o material - informou José Alberto.
De acordo com o secretário, mesmo com o encerramento do período de pré-inscrição no último dia 30, os taxistas interessados ainda podem se dirigir à sede da secretaria, situada à Rua Marechal Floriano, 255, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, portando a Carteira Nacional de Habilitação, CPF, Carteira de Identidade e licença do veículo.
- Independente de ser o proprietário do veículo ou funcionário, todos os interessados podem fazer o curso. Eles serão preparados para os empreendimentos que estão se instalando na região, como o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado e o Super Porto do Açu, bem como para os eventos de categoria mundial que atrairão turistas para o Estado do Rio de Janeiro, como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio-2013), no ano que vem, a Copa do Mundo FIFA 2014 e a Olimpíadas Rio 2016 - lembrou o secretário.
Segundo José Alberto, o material contendo uma linguagem específica, com conteúdo voltado para o taxista e que utiliza recursos multimídias, proporcionando que o profissional estude até mesmo enquanto aguarda o passageiro, é um grande aliado dos profissionais. Com o kit, contendo CD de áudio, caderno de exercícios, livro de lições e bloco de anotações, os taxistas, no prazo de até 90 dias, agendam a prova online no Sest/ Senat. “Nossa orientação é para que eles façam uma língua internacional por vez”, destacou o secretário.
Realizada a avaliação e obtendo a nota mínima de 6 pontos, o taxista aprovado recebe o certificado e o título de Taxista Nota 10, com a fixação de um adesivo no veículo utilizado para trabalhar. “Com o título, ele é credenciado na rede de hotelaria, no Aeroporto Bartolomeu Lizandro e empresas, como as do Porto do Açu, como referência de profissional qualificado para atender a estrangeiros”, finalizou José Alberto.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















