Notícia no detalhe
Sedep inicia curso de excelência no atendimento em Farol
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) deu início nesta segunda-feira (11), no estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na praia do Farol de São Tomé, ao Curso de Excelência no Atendimento ao Turista, que está sendo oferecido pela Sedep, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Vigilância Sanitária Municipal e Procon-Campos.
Na oportunidade, a historiadora Sylvia Paes ministrou palestra sobre a excelência no atendimento ao turista, para os 35 profissionais de variados segmentos inscritos no curso, dentre eles, profissionais de postos de combustíveis, mini-mercados, artesãos e hotéis, entre outros. Também falou ao público a educadora de Saúde da Vigilância Sanitária Municipal, Ana Paula Siqueira, que deu noções de boas práticas de manipulação de alimentos.
A assessora operacional do Departamento de Turismo da Sedep, Ana Neri Alvarenga, explicou o objetivo do curso de excelência no atendimento é qualificar as pessoas para que dêem um atendimento de qualidade para os turistas. “Há uma demanda de turistas que virá para Campos com o desenvolvimento da região. E esses turistas precisam ser atendidos com qualidade para que tenham satisfação e encantamento. Por isso, neste curso vamos destacar as habilidades essenciais do pessoal de hotéis, pousadas, padarias, mercados, lanchonetes, entre outros”, afirmou Ana Neri.
- A prefeita Rosinha Garotinho está programando vários eventos para o Farol, como o Festival de Forró neste final de semana e outros eventos que vão movimentar a única praia campista nas quatro estações. Por isso, o secretário Marcelo Neves, empolgado com essa grande demanda, quer formar profissionais mais gabaritados para atender os turistas. Também vamos oferecer cursos para o público de Campos – informou a assessoria da Sedep.
O curso de excelência no atendimento ao turista continua até sexta-feira, no estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na praia do Farol de São Tomé, das 14h às 16 horas. Na quarta-feira, a secretária executiva do Procon-Campos, Rosângela Tavares, falará sobre os direitos e deveres dos consumidores.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















