Notícia no detalhe
HGG no Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita
Nesta terça-feira (12), na casa de eventos infantis Mundo Mágico, das 14h às 17h, será realizado o primeiro evento em Campos voltado à cardiopatia congênita. O evento é organizado por especialistas da área que atuam no Hospital Geral de Guarus (HGG). A data foi escolhida em função de 12 de junho ser o Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita. Uma estatística aponta que uma a cada 100 crianças nasce com a doença, só no Brasil já são 23 mil.
Coordenado pelas cardiologistas pediátricas, Érika Ferreira de Moura e Francine Peixoto Ferreira, e pelo cirurgião cardíaco, Hebert Rosa Pires, o evento é direcionado às 150 crianças atendidas no setor de cardiopatia do ambulatório do HGG e seus responsáveis. O Teste do Coraçãozinho será um dos temas abordados. O exame é simples, indolor e rápido, e faz parte da triagem de rotina de todos os recém-nascidos. “É importante para um diagnóstico precoce da cardiopatia congênita”, destacou Érika Ferreira.
Cardiopatia congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca. Uma a cada 100 crianças nascidas vivas tem algum defeito no coração, porém em algumas crianças isto só é descoberto anos mais tarde. É o defeito congênito mais comum.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
1707 17h30Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda