Notícia no detalhe
Conselho Tutelar: foram 118 inscritos para provas em julho
Dando continuidade ao Processo Seletivo dos Conselhos Tutelares para a gestão 2012/2015, as inscrições para os interessados em compor os membros dos três conselhos existentes dentro do município de Campos, registraram um total de 118 candidatos que disputarão as 15 vagas para conselheiros titulares e outras 30 que serão destinadas aos conselheiros suplentes, distribuídos em cada um deles, sendo 5 conselheiros titulares e 10 suplentes.
O presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Renato Gonçalves dos Santos, destacou a ótima participação da comunidade campista em aderir às inscrições, como forma de contribuir efetivamente para o sucesso do processo seletivo deste ano e enfatizou:
- A receptividade realmente foi ótima e superou nossas expectativas quanto ao número de inscritos, ultrapassando a quantidade de candidatos do processo anterior. Agora, todo o restante que consta do edital publicado no Diário Oficial no dia 21 de maio passado, citando o dia 8 de julho como o da realização das provas, o resultado que será divulgado no dia 19 de agosto, também em Diário Oficial do Município e demais itens seguirão normalmente - disse Renato.
Atribuições – Dentre as atribuições dos que serão eleitos conselheiros tutelares para este novo biênio, consta requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança. Cabe também aos conselheiros, que ficarão distribuídos em pontos do município como Parques Santa Helena, Presidente Vargas e São Domingos e áreas mais carentes de Campos como as da Ilha do Cunha, Linha e Guriri, assessorar o Poder Executivo na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento aos direitos da criança e do adolescente.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















